Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


Qualidade em tempo record: conheça o curso de Engenharia de Produção

Sempre que produzir com qualidade e no melhor tempo possível for necessário, procure o Engenheiro de Produção: ele sabe o que fazer
Por: Caroline Melo 19/12/2016 - 09:50 - Atualizado em: 20/12/2016 - 12:06
Engenheiros de Produção
Engenheiros de Produção estão em todas as etapas do processo produtivo de uma empresa
Qualquer tipo de sistema de produção é bastante complexo e envolve várias áreas diferentes: desde a concepção do produto, passando pela projeção da fábrica até chegar à distribuição, o caminho é longo e deve ser bem pensado a fim que a cadeia de eventos seja eficiente. Mas há um profissional que se destaca por poder participar - acredite! - de todos os pontos: é o Engenheiro de Produção. 
 
 
Ele é responsável pela otimização dos processos gerenciais de uma empresa e representa um elo entre os setores técnicos e administrativos. “A Engenharia de Produção forma um administrador com a visão do engenheiro, que tem conhecimento de todas as áreas da engenharia, conhecendo tanto o processo quanto o produto”, aponta Regiane Conserva, coordenadora de Engenharia de Produção da UNG.
 
A formação é ampla e funde conhecimentos de administração (como gestão de investimentos, economia, organização do trabalho) e a base comum de Engenharia (matemática, física, química, informática e programação e desenho). Na UNG, os alunos têm acesso a vários laboratórios e o corpo docente é composto sempre por professores da área, mestres e doutores com experiência no mercado. 
 
Para se dar bem na profissão
Além de gostar de cálculos, é preciso ser uma pessoa ativa e criativa, mas não para por aí: também é necessário ter disposição para sempre procurar cursos de atualização em administração e manter o inglês (no mínimo) longe de enferrujar. Para o Engenheiro de Produção, o mercado reserva espaço nas mais variadas áreas.  “O que o ser humano necessita hoje? Tempo”, pontua a coordenadora. E é por sua função de otimizar toda a produção e economizar tempo e dinheiro que o engenheiro pode trabalhar em indústrias, empresas de serviço (como as de transporte, construção, comunicação), petroleiras, usinas, bancos… e até as empresas de consultoria. Não há limites para um profissional bem preparado.

Comentários