Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


Prorrogada as inscrições para Bolsas de Iniciação Científica

Os projetos recebidos serão selecionados pelo Comitê de Pesquisa da Instituição
Assessoria de Imprensa Por: 22/01/2018 - 11:43 - Atualizado em: 22/01/2018 - 16:24
Prorrogada as inscrições para Bolsas de Iniciação Científica
Serão ofertadas 20 bolsas de estudo financiadas pelo Grupo Ser Educacional
Por Isabella Araújo
 
Visando estimular e fortalecer a pesquisa científica desenvolvida pelos alunos de graduação, o Comitê de Pesquisa da Universidade UNG divulgou o complemento do edital, em que prorroga as inscrições para o processo seletivo para Bolsas de Iniciação Científica. Os interessados deverão enviar o projeto, através do e-mail cpesquisa@ung.br, até o dia 9 de fevereiro. As inscrições são gratuitas.
 
Nesta edição, serão ofertadas 20 bolsas de estudo financiadas pelo próprio Grupo Ser Educacional, com vigência de 12 meses, no valor de R$450,00, que serão pagas na forma de desconto na mensalidade. O programa busca proporcionar ao aluno a aprendizagem de técnicas e métodos científicos, bem como estimular o desenvolvimento do pensar cientificamente e da criatividade, decorrentes das condições criadas pelos problemas de uma pesquisa.  O resultado final será dia 23 de fevereiro. Os projetos recebidos serão selecionados pelo Comitê de Pesquisa da Instituição.
 
De acordo com Fabrício Bau Dalmas, coordenador do Comitê de Pesquisa da UNG, os objetivos do PIBIC vão muito além de preparar estudantes para seguirem a vida acadêmica, pois nem todos seguirão nessa linha. “Nosso propósito, além de despertar a vocação científica e incentivar novos talentos, visa estimular o senso crítico dos nossos alunos para a formação de recursos humanos que se dedicarão a qualquer atividade profissional”, explica o professor.
 
O edital e complemento do processo seletivo pode ser conferido por aqui. Orientações adicionais podem ser obtidas pelo e-mail cpesquisa@ung.br, ou pessoalmente na Secretaria de Pesquisa, localizada na Praça Tereza Cristina, 229, Centro, Guarulhos. O atendimento acontece de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 12h30 e das 14h às 17h.
 

Comentários