Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Responsabilidade Social


Projeto Mães Produtivas terá evento de acolhimento

A ideia é levar a qualificação profissional para essas mulheres
Assessoria de Comunicação Por: Juney Freire 07/08/2019 - 12:11
Acontece no próximo sábado (10), das 09h ao 12h, no anfiteatro da UNIVERITAS - Centro Universitário Universus Veritas, a recepção e acolhimento das alunas selecionadas para integrar o projeto Mães Produtivas. Desenvolvido pelo grupo Ser Educacional, em parceria com a Aliança de Mães e Famílias Raras (AMAR).
 
O objetivo é proporcionar às mães com filhos de necessidades especiais a oportunidade de continuar os estudos. A ideia é levar a qualificação profissional para essas mulheres que não podem fazer aulas presenciais, pois precisam ofertar um bom tempo de atenção aos filhos.
 
As 15 mães selecionadas recebem bolsa de 100% de Graduação ou Pós-Graduação Ensino a Distância (EAD) na UNIVERITAS, além de acompanhamento pedagógico específico, adequado às necessidades de cada candidata. Na aula inaugural, as novas estudantes serão introduzidas à vida universitária, ambientadas no espaço EAD e, ainda, orientadas às atividades de rotina que permeiam a academia.
 
Segundo a psicopedagoga e recrutadora das vagas na UNIVERITAS Rio, Tami Louise, foram analisadas todas as áreas da vida de cada candidata, desde o grau da patologia do filho até a renda familiar. “Focamos em selecionar as mães que se enquadrassem estritamente nas oportunidades oferecidas. Acreditamos que é uma oportunidade única dessas mulheres conciliarem a criação de seus filhos à realização do Ensino Superior”, comenta Louise.
 
As mães poderão cursar a graduação via internet, estudando de 8 a 12 horas por semana. Ocasionalmente, acontecerão encontros aos sábados, em intervalos definidos no Ambiente Virtual de Aprendizagem. 
 
A UNIVERITAS fica localizada na Rua Marques de Abrantes, 55 – Flamengo – RJ. As mães que trouxerem seus filhos, poderão contar com uma sala anexa para acolhimento das crianças.
 

Comentários