Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


Projeto de capacitação profissional bate recorde de inscritos na UNG Universidade

O Projeto Capacita ultrapassou seis mil inscritos e arrecadou mais de dois mil quilos de alimentos
Por: 07/02/2017 - 15:33 - Atualizado em: 07/02/2017 - 15:41
Aula de panificação fez parte do cronograma do Capacita
Aula de panificação fez parte do cronograma do Capacita
Alimentos arrecadados no Capacita seguem para doação em entidades carentes
Alimentos arrecadados no Capacita seguem para doação em entidades carentes

Por: Karla Oliveira 

Entre os dias 24 e 31 janeiro, a Universidade UNG realizou mais uma edição do Projeto Capacita, uma ação de responsabilidade social que busca colaborar com a sociedade oferecendo capacitação gratuita. O projeto teve ao todo 6.319 inscrições e ofertou à população mais de 200 cursos em diversas áreas do mercado de trabalho.

Entre os cursos realizados, os participantes tiveram aulas de: importância jurídica na escolha da atividade empresarial, contabilidade para não contadores, criação de marcas, introdução à arquitetura paisagística, carreira profissional – empreendedorismo, direito previdenciário, desenvolvimento de aplicativos para celular, informática básica para a terceira idade, assessoria de imprensa - como conquistar espaços espontâneos na mídia, entre muitos outros.

Segundo Lis Lakeis Bertan, coordenadora de Extensão da UNG, o projeto disponibilizou para população a oportunidade de conhecer uma área de atuação para o mercado de trabalho e de aperfeiçoar e reciclar atividades já desenvolvidas entre os participantes. “Para a instituição é motivo de muito orgulho poder abrir as portas para toda a nossa comunidade  compartilhar de uma ação como o Capacita”, diz a coordenadora.

Além de oferecer minicursos gratuitamente, o Capacita 2017 também arrecadou cerca de 2.900 quilos de alimentos não perecíveis, que serão doados para três entidades carentes da região: Casas André Luiz, AMA (Associação Mãe Peregrina) e APAE ,da cidade de Itaquaquecetuba.

Galeria: 
Alunos aprendem a desenvolver aplicativosParticipantes durante minicurso: Desenvolvendo Competências Professor explora o uso do photoshop  Alimentos arrecadados seguem para doação Participantes aprendem a planejar eventos Curso de libras promove integração social no Capacita Alunos em aula prática de gastronomia aprendem como preparar massas frescas Cuidados com a saúde no Capacita: aula de musicoterapia Curso de robótica também fez parte da programação do Capacita Participantes em curso sobre saúde ambiental

Comentários