Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


Projeto “Construindo a Prática Pedagógica” estimula estudantes

Alunas do curso de Pedagogia da UNIVERITAS destacam e elogiam didática dos professores que auxiliam na realização do projeto
Assessoria de Comunicação Por: 29/06/2021 - 14:33

A UNIVERITAS – Centro Universitário Universus Veritas proporcionou um grande aprendizado aos estudantes de pedagogia. O nome do projeto é o Construindo a Prática Pedagógica, que é uma atividade de ensino em que os alunos do curso aplicam a metodologia ativa nos planejamentos de suas aulas, com objetivo de estimular a criatividade e a desenvolver a capacidade de se apresentarem diante de uma banca de professoresA troca de experiências entre alunos e docentes enriquece o curso e estimula novas participações.  

 

A coordenadora do curso, Maria Ceri, destacou a importância da prática para os envolvidos. Ela frisou que a atividade sempre surpreende tanto alunos, como estudantes: “Tal atividade objetiva estimular nossos alunos, por meio da pesquisa, a criar novas formas de aprimorar o processo ensino e aprendizagem. Esta experiência tem sido fantástica, à medida em que revela talentos necessários à Educação, além de enriquecer o repertório de cada um. Todos se surpreendem - professores e estudantes! Há uma Banca de Professores que analisa e pondera sobre os trabalhos o que remete os nossos alunos a uma apresentação futura - o TCC - e aos possíveis Seminários e Congressos.  Isto justifica o título no gerúndio - Construindo”, frisou.  

 

A aluna da UNIVERITAS, Vanessa Pinto de Araújo, do 3º período, exaltou a troca de experiências com os professores“O trabalho apresentado diante da atividade "Construindo a Prática Pedagógica" na minha concepção como aluna foi algo extremamente importante para troca de conhecimento entre diferentes professores de diferentes disciplinas, no qual houve um diálogo muito leve e descontraído. Foi uma experiência única e interessante fazer a apresentação de um trabalho para uma banca de professores, pois estamos treinando a capacidade que temos para apresentarmos futuros projetos e plano de aula durante a nossa carreira como Pedagogas. Além disso, foram excelentes as contribuições dos professores ao pontuarem melhorias a serem feitas nas apresentações, como uma forma de crescimento no conhecimento acadêmico e profissional”, concluiu.  

 

Além de Vanessa, Rayane também valorizou a prática adotada pela UNIVERITAS e destacou a confiança passada pelos professores: “Me senti ousada e confiante ao apresentar o trabalho para banca de professores. Realmente quis passar para cada um deles o que senti ao fazê-lo, ao construí-lo. Os professores super me passaram confiança e leveza. Os comentários são fundamentais. Todos”, vibrou.  

 

 

Comentários