Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


Projeto Cine & Arte premiará alunos do Alto Tietê

Com apoio da UNIVERITAS/UNG, o evento terá o estilo hollywoodiano
Assessoria de Imprensa Por: Isabella Silveira 06/11/2017 - 16:46
Tapete vermelho do oscar
Projeto Cine & Arte
Em parceria com a Universidade UNIVERITAS/UNG, acontecerá no dia 10 de novembro, das 13 às 18 horas, o Projeto Cine & Arte, no auditório do Centro Municipal de Formação Pedagógica (Cemforpe), localizado na Rua Antenor Leite da Cunha, 55, Vila Nova, Mogilar, Mogi das Cruzes.
 
O evento é uma iniciativa da diretoria de Ensino de Itaquaquecetuba, com o apoio da Universidade, que visa estimular a linguagem audiovisual, premiando a produção dos melhores filmes produzidos pelos alunos das escolas estaduais da Região do Alto Tietê. A premiação acontece anualmente desde 2009, contando com mais de mil alunos envolvidos no projeto. A expectativa de público é de receber, nesta edição, cerca de 350 participantes.
 
"A cada ano, mais alunos da rede pública se envolvem com o projeto que, por meio de suas produções, alimentam sua criatividade, senso de coletividade e vivência profissional”, salienta Eloi Lago, vice-reitor da Universidade UNIVERITAS/UNG.
 
As premiações serão divididas em duas categorias: melhor curta-metragem para alunos do ensino médio; e melhor videoclipe para os alunos do ensino fundamental II. As escolas vencedoras receberão ainda estatuetas fabricadas no mesmo molde do Oscar, além de medalhas e troféus de melhor produção cinematográfica.

Comentários