Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


Projeto beneficia mais de 1500 moradores de rua no Rio

A iniciativa espera triplicar a produção de quentinhas nas próximas semanas
Assessoria de Comunicação Por: Juney Freire 01/06/2020 - 10:35 - Atualizado em: 02/06/2020 - 10:37
Em tempos de pandemia, nota-se o crescimento de moradores de rua em bairros do Rio de Janeiro. Neste momento, muitos despertam para o interesse em exercer um papel de cidadão, de modo a promover o bem social. Visando dar assistência a esta população, a UNIVERITAS – Centro Universitário Universus Veritas aliou-se ao projeto Quentinhas do Bem para distribuir café da manhã, almoço, água, kits de higiene, roupas e agasalhos a quem precisa nas ruas da capital carioca.
 
O Quentinhas do Bem, que começou há apenas dois meses, já atendeu mais de 1.500 moradores de rua. No começo, a produção era realizada nos domicílios dos idealizadores, porém, o crescimento do projeto criou a necessidade de mais espaço. Deste modo, um aluno de Nutrição da UNIVERITAS, o empresário Bernardo Dantas (41), que já conhecia a iniciativa, teve a ideia de pedir o suporte da faculdade para a produção de marmitas em larga escala.
 
Segundo Adriana Garcia, diretora da UNIVERITAS, a união parte da premissa do “fazer o bem, sem olhar a quem”. “Quando pensamos em fazer a parceria, pensamos em ajudar as pessoas que estavam em situação extremamente delicada. E, claro, nós entendemos que o exemplo é o melhor caminho para estimular as pessoas. Nosso objetivo era fazer que os nossos alunos”, explica Adriana.
 
O Quentinhas do Bem, que começou há apenas dois meses, tinha a produção realizada nos domicílios dos idealizadores. Entretanto, o projeto viu um crescimento em tão pouco tempo que precisou de mais espaço. Deste modo, um aluno de Nutrição da Instituição, o empresário Bernardo Dantas, de 41 anos, teve a ideia de pedir o suporte da faculdade para a produção de marmitas em larga escala.
 
“Um jovem de 21 anos nos surpreendeu ao dizer que não bebe Nescau desde a infância. Algo tão rotineiro para nós, mas para eles inacessível há décadas. Este é um exemplo que nos faz acreditar que, mesmo não resolvendo a vida da pessoa, o projeto pode sanar a fome, a sede e o frio de quem tanto precisa. Por isso, procurei a UNIVERITAS e, prontamente, a coordenadora Giselle Oliveira, junto à diretora Adriana Garcia e toda equipe se mobilizaram nos cedendo a cozinha industrial e a doação de mais de 30 kg de alimento do estoque, sem falar da ajuda com recursos pessoais”, conta o aluno.
 
A ajuda da Instituição ao projeto pode triplicar a produção de alimentos e dar assistência a mais pessoas em situação de rua. Estima-se que 4.500 populares possam receber os alimentos.
 
 

Comentários