Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


Programa oferece treinamento para jovens empreendedores

Estudantes da UNIVERITAS podem concorrer a bolsa de estudo e intercâmbio
Assessoria de Comunicação Por: Bruna Victoria 20/12/2018 - 12:16
Ilustração mostra pessoas com lâmpadas de ideia na cabeça
Os melhores projetos vão receber aporte financeiro de R$30 mil
Os estudantes da UNIVERITAS - Centro Universitário Universus Veritas, no Rio de Janeiro, agora têm mais uma oportunidade de tornar realidade o sonho de empreender. Isso porque o Santander Universidades, empresa parceria do grupo Ser Educacional – mantenedor da Instituição de Ensino Superior (IES), abriu as inscrições para um dos maiores programas de incentivo ao empreendedorismo no Brasil: o Empreenda Santander 2019. 
 
Os melhores projetos vão receber aporte financeiro de R$30 mil, bolsa de estudos na Babson College – para professor e aluno – nos Estados Unidos, e mentoria de até seis meses realizada pela ACE Startups. Esta edição terá três categorias: Universidade & Microempreendedor, Universitário Empreendedor e aquela destinada à Startup. Na categoria Universitário Empreendedor podem participar universitários matriculados em cursos de graduação e pós-graduação, sob orientação de um professor escolhido.
 
Segundo a diretora geral da UNIVERITAS, Adriana Garcia, o concurso será divulgado na IES para fomentar o empreendedorismo. “O Brasil é um dos países com mais pessoas dispostas a empreender entre as nações pesquisados. Na nossa Instituição sempre estimulamos e trabalhamos o espírito empreendedor nos estudantes. Essa é uma chance de ouro para quem estão em começo de carreira”, detalha
 
Para aqueles que tiverem interesse em participar do programa, as inscrições podem ser realizadas até o dia 25 de abril de 2019 pela plataforma de empreendedorismo global do Banco, o Santander X: www.brasil.santanderx.com/empreenda. Em caso de dúvidas, os alunos podem procurar a direção para esclarecimentos.

Comentários