Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Esportes


Programa Bolsa Atleta da UNG está com inscrições abertas

Iniciativa apoia diversas modalidades esportivas; seleção vai até o dia 22 de fevereiro
Assessoria de Comunicação Por: 28/01/2022 - 17:27 - Atualizado em: 03/02/2022 - 16:00
por Aline Pinho
 
Estão abertas, até o dia 22 de fevereiro, as inscrições para o programa Bolsa Atleta da Universidade UNG. Podem participar das seletivas alunos novatos e sem limite de idade. Os aprovados terão direito a desconto de até 70% nas mensalidades durante todo o curso, seja na graduação ou pós-graduação.
 
As vagas são para as modalidades de Handebol, Vôlei, Basquete, Judô, Karatê, Jiu Jitsu, Atletismo, Taekwondo, Vôlei de Praia, Tênis de Mesa, Tênis e Xadrez. O critério de seleção leva em conta o histórico esportivo do candidato. Os aprovados receberão um e-mail com a confirmação.  
 
Segundo a coordenadora de Esportes da UNG, Lucila da Silva, a iniciativa é uma oportunidade para os novos alunos desenvolverem técnicas esportivas. “O Bolsa Atleta da Instituição é um excelente programa de incentivo ao esporte. Nosso objetivo é fomentar a participação dos atletas no desporto universitário, promovendo vivências que contribuam para seu crescimento social e profissional, além de possibilitar oportunidades de evolução em competições nacionais e internacionais”, explica.
 
A UNG conta com atletas de renome, a exemplo do Alexsandro Nascimento de Melo, conhecido como o Bolt brasileiro, que disputou as Olímpiadas de Tóquio e bateu recorde universitário do salto triplo nos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) ano passado.
 
Além da bolsa de estudo, a Universidade disponibiliza ainda espaços de treinamentos em parceria com a Secretaria Municipal de Esportes de Guarulhos. Para participar, o atleta deve realizar a inscrição por meio do link. Outras informações podem ser obtidas pelo e-mail esportes.gua@ung.br ou telefone (11) 2464- 2715.

Comentários