Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


Profissão rockeiro: conheça 5 astros do rock que trabalham com outras coisas

Ídolos do rock mostram que nem só de música eles vivem
Por: Camilla de Assis 13/07/2018 - 09:12
Dia do Rock
Dia do Rock
Há quem pense que ingressar em uma banda de rock e conseguir sucesso é uma coisa fácil, e que chegar nesse status não necessita de esforço prévio em outras áreas. Entretanto, os ídolos do gênero provam o contrário, quando se apresentam ao mundo como intelectuais, alguns até mesmo com titulação de doutorado.
 
Pensando nisso, no Dia do Rock, comemorado nesta sexta-feira (13), trouxemos uma lista com cinco roqueiros famosos que têm profissão. Confira abaixo!
 
Fred Mercury
 
 
Um design profissional, que até conseguiu conquistar uma reputação no meio. Sim, Fred Mercury se formou em Design Gráfico e Artístico, na Ealing Art College, localizada na Inglaterra. Na instituição, conheceu o baixista Tim Staffel, que já tocava em outra banda. Posteriormente, ele deixou a profissão para se dedicar ao Queen. 
 
Brian May
 
 
Outro integrante do Queen, Brian May também tem profissão! Ele se formou em Ciências Físicas e Matemáticas no Imperial College, em Londres. Em seguida, engatou no mestrado em Astronomia, mas abandonou para dar prioridade à banda que o levou ao estrelato. Mesmo assim, anos depois, May não desistiu da titulação de doutor e alcançou a aprovação de sua tese em 2007. 
 
Greg Graffin
 
 
Vocalista da Bad Religion, Greg Graffin é um ateu convicto, formado em antropologia e geologia, com doutorado em zoologia. Sua tese, inclusive, foi abordando o tema de que a Teoria da Evolução implicaria na negação de Deus. Atualmente, Graffin atua como professor em uma universidade em Los Angeles.
 
Bruce Dickinson
 
 
É voando que Dickinson mostra seu outro talento. Quando não está praticando a música, o vocalista da banda Iron Maiden, que é aviador profissional, pilota o Boeing que transporta a banda. O avião tem capacidade de levar até 50 pessoas. 
 
Rob Zombie
 
 
Frontman do White Zombie, Rob resolveu lançar sua carreira de diretor em 2003, com o filme A Casa dos 1000 Corpos. O longa ganhou uma sequência intitulada “Rejeitados pelo diabo”, em 2005, também dirigidos por Rob Zombie. Ele também esteve na produção de mais outros três filmes, sendo dois da franquia Halloween. 
 
E aí, gostou da lista? Tem indicação de outro astro do Rock com com uma profissão bem legal? Conte pra gente nos comentários!

Comentários