Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


Professores da UNIVERITAS participam de game-show culinário

O episódio do programa “Credo, que delícia” será reprisado na próxima quarta (27), às 15h30, no canal GNT
Assessoria de Comunicação Por: 26/03/2019 - 10:41
A imagem mostra os professores de Gastronomia da UNIVERITAS que participaram do game-show
Professores da UNIVERITAS participam de game-show culinário

Por Juney Freire

O aluno UNIVERITAS que sintonizou no canal GNT na última sexta (22), às 21h30, tomou um susto. Mas foi uma surpresa boa. Isso, porque, pôde ver a performance dos professores Anderson Alves e Mariana Catta-Preta, do curso de Gastronomia da Universidade, no programa “Credo, que Delícia”.

O game-show, que mistura humor, confeitaria e competição, vai reprisar na próxima quarta (27), às 15h30, o episódio em que os profissionais precisaram executar duas provas. A primeira, consistia na confecção de um bolo em formato de pizza. A segunda, mais elaborada, focava na criação de um bolo, composto por palha italiana, em formato de coliseu. “A primeira prova estava fácil e até que na segunda fomos bem-sucedidos também. Porém, foi um coliseu em ruínas”, brinca Anderson.

O professor começou a atuar com confeitaria aos 16 anos, fazendo bolos e doces. Aos 18, abriu um buffet. Apesar de enfrentar preconceitos por parte do pai, que não concordava muito com a ideia de homem na cozinha, decidiu seguir carreira pois era nesta profissão em que se sentia completo. Deu prosseguimento indo a São Paulo e, depois, à Argentina, para fazer cursos na área. Quando voltou, graduou-se em Gastronomia e fez Pós-Graduação em Confeitaria.

Sempre em busca de fazer o melhor, ainda em 2019, vai a Paris participar de um congresso de chocolate, e a Londres, para um congresso de confeitaria. A incessante busca por se especializar naquilo que ama o levou a participar de programas culinários e a qualidade de seu trabalho o fez ser convidado para o “Credo, que Delícia”.  Ao ser convidado, o professor decidiu levar consigo a colega Mariana Catta-Preta.

“O maior desafio de um reality do tipo é trabalhar sob pressão. Falo sempre aos meus alunos que confeitaria é temperatura, tempo de execução, leveza, entre outras características que proporcionam uma sobremesa saborosa e suave”, conta o professor.

A coordenadora do curso de Gastronomia da UNIVERITAS, Giselle Oliveira, conta que não tinha dúvida alguma de que Anderson e Mariana seriam campeões. Assim que soube, Giselle logo os incentivou a participar do programa e acreditou que seria um estímulo ao aluno UNIVERITAS.

“Ambos já lecionam aqui há mais de um ano. Mariana está desde a criação do curso e é importante que o aluno veja seus mestres fora da academia, isso é, atuando em espaços do mercado de trabalho. Então, aparecendo em rede nacional, como vencedores de um programa, é melhor ainda”, relata a coordenadora.

Serviço:

Reprise do Programa “Credo, que Delícia”

Canal: GNT

Data: Quarta-feira (27/03/2019)

Horário: 15h30

Comentários