Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


Professor da UNG lança livro sobre os 30 anos da Constituição Federal

A publicação conta com artigos elaborados por Ministros do Supremo Tribunal Federal
Assessoria de Comunicação Por: Isabella Silveira 10/09/2018 - 15:13
Imagem mostra autor do livro com parceiros
O livro conta com valiosas contribuições de autores consagrados no mundo jurídico

Docente do curso de Direito da Universidade UNIVERITAS/UNG, Adolfo Mamoru Nishiyama lançou, recentemente, o livro intitulado: “Constituição Federal 30 anos”, pela editora D'Plácido. A publicação aconteceu em parceria com os autores Ives Gandra da Silva Martins e Rafael de Lazari.

O livro aborda os 30 anos da Constituição de 1988 e conta com valiosas contribuições de autores consagrados no mundo jurídico, inclusive dos Ministros do Supremo Tribunal Federal, José Antônio Dias Toffoli e Gilmar Ferreira Mendes, que colaboraram com importantes artigos para compor o livro. A publicação traz considerações gerais sobre a Constituição Brasileira, trabalhos relacionados aos direitos fundamentais, Poder Judiciário e suas Funções, estudos sobre controle de constitucionalidade e digressões sobre tributação.

De acordo com o Adolfo Mamoru Nishiyama, a obra é voltada aos professores, estudantes de Direito, pesquisadores, magistrados, advogados e aos operadores do direito em geral. “No livro, os autores analisam os pontos positivos e negativos da Constituição Brasileira de 1988”, explica.

Adolfo Mamoru Nishiyama é doutor e mestre em Direito Constitucional pela PUC/SP, professor da UNG e advogado em São Paulo e autor de mais de 25 livros, sendo o último chamado: Manual de Prática de Direito Constitucional para o Exame da OAB, também da editora D'Plácido.

 

Comentários