Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


Produção Audiovisual: uma área abrangente e em constante crescimento

O segmento que produz conteúdos de som e imagem não para de crescer. Conheça mais sobre o curso que te prepara para esta área
Por: Paula Brasileiro 11/07/2017 - 12:00 - Atualizado em: 11/07/2017 - 12:07
Conheça mais sobre a área de Produção Audiovisual
Conheça mais sobre a área de Produção Audiovisual

Cinema, televisão, internet, são as suas linguagens? Então, talvez, o curso de Produção Audiovisual seja para você. Esta graduação prepara profissionais para produzirem conteúdo que conjugam imagem e som e podem ser aproveitados em diversos tipos de meios de comunicação. Em pleno momento de avanço tecnológico e convergência de mídias, este é um campo de trabalho amplo e em constante expansão.

O profissional de Audiovisual trabalha com produção artística, cultural e multimídia e, também, pode atuar em cinematecas,  museus, rádios e centros de documentação. Ele vai lidar com a elaboração e produção de conteúdos publicitários, documentais, jornalísticos e artísticos, desde o roteiro até a fotografia, passando pela iluminação, sonorização e finalização.

Graduação

Com duração de dois anos, o curso tem disciplinas voltadas para as necessidades do mercado como Sonoplastia, Estética, Direção de Fotografia, Edição de Vídeo, Montagem e Edição, Direção de Programas para Tv, Figurinos e Cenografia, entre outras.

Áreas de Atuação

O profissional de Audiovisual pode atuar em emissoras televisivas, rádios, agências publicitárias e com produções via mídia digital e mobile. Ele pode exercer diversas funções como roteiro, fotografia, sonorização, direção de fotografia, montagem e edição de filmes e vídeos, além de também poder lidar com a produção e edição de programas de rádio e televisão.

Faixa salarial

A remuneração destes profissionais varia em função das atividades realizadas, do ramo e do porte do contratante dos serviços. A faixa salarial inicial de um diretor de filme publicitário, por exemplo, gira em torno de R$ 3 mil, segundo o Sindicato dos Trabalhadores na Indústria Cinematográfica e do Audiovisual do Estado de São Paulo. Já um assistente de direção pode começar a carreira ganhando por volta de R$ 680 por semana.

 

Comentários