Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


Pratique a caridade com esses 5 aplicativos

Nos tempos de sentimentos líquidos, praticar a caridade, até mesmo por meio de um toque do celular, mostra ser humano
Por: Camilla de Assis 18/07/2018 - 15:15 - Atualizado em: 19/07/2018 - 10:30
Juntos, somos mais fortes
Juntos, somos mais fortes
Se você quer mudar o mundo, o primeiro passo é a caridade. Em tempos de amores líquidos, como já refletiu o filósofo Zygmunt Bauman, onde tudo é efêmero e feito para não durar, seja qual tipo de relação for, exercer a benevolência é uma forma de ir de encontro ao sistema consumista da pós modernidade e valorizar as relações humanas, de sua forma essencial.
 
Embora haja essa necessidade do sentir, do falar, do expressar e da conservação dos sentimentos que hoje são engessados dentro da tecnologia, tornando-os rasteiros, por outro, os próprios dispositivos científicos de inteligência podem ser utilizados para a prática da caridade. Por exemplo, existem uma série de aplicativos disponibilizados para sistemas operacionais de aparelhos celulares que funcionam como ferramentas de doação.
 

One Today

Este aplicativo tem versão para os sistemas operacionais iOS e Android e funciona da seguinte forma: o usuário, ao baixá-lo, terá a oportunidade de fazer a doação de um dólar para uma Organização Não-Governamental (ONG) de alguma parte do mundo. Todos os dias, o app sugere uma instituição sem fins lucrativos que possa receber a doação. O possível doador pode ter acesso às informações mais detalhadas da ONG, como causa combatida, detalhes financeiros, área de atuação e até mesmo motivos pelos quais ele deve doar para aquela instituição.
 

Donate a Photo

Nessa mesma linha de doação, a Johnson & Johnson promete dar um dólar para a causa escolhida pelo usuário do aplicativo por cada foto compartilhada na plataforma. A pessoa irá escolher uma das ONGs parceiras da empresa e irá fazer a postagem de sua fotografia no app, em seguida, a Johnson & Johnson irá fazer a doação. O usuário também precisa fazer o compartilhamento em suas redes sociais. As fotos podem ser tiradas todos os dias durante o ano, e o aplicativo está disponível para iOS e Android.
 

Charity Miles

Disponível para iPhone e Android, esse aplicativo faz doações a organizações não-governamentais com base na distância que o usuário percorrer. Ao baixar o app e ativar o sistema de rastreamento, ele irá calcular as milhas andadas ou corridas e, por elas, faz uma doação de 25 centavos de dólar para instituições que tratem de soldados feridos em guerra, apoio a autistas, associação de Alzheimer, combate à fome, entre outros. 
 

Joyz

Nesse aplicativo, disponível para iOS e Android, o beneficiário pode criar uma campanha em prol de alguma causa. Muitas pessoas usam para arrecadar fundos para compras de remédios e aparelhos para pessoas com doenças raras, realização de cirurgia, ou até mesmo em prol dos animais. Cada Joy equivale a R$ 0,10 e pode ser comprado pelos doadores.
 

Share the Meal

A fome é um dos grandes males dos países em desenvolvimento, e as crianças são as mais vulneráveis nessa situação. O aplicativo Share the Meal, disponível para iPhone e celulares que usam o sistema operacional Android, é um app da World Food Programme (Programa Alimentar Mundial das Nações Unidas), e por meio dele o doador “partilha” sua refeições, fazendo a doação de pelo menos R$ 1,80, valor suficiente para alimentar uma criança durante um dia.
 
E assim, com plataformas utilizadas por meios eletrônicos, é possível fazer caridade e demonstrar humanidade nesse tempo de sentimentos líquidos.

Gostou do nosso tema? Conte pra gente nos comentários!

Comentários