Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


Páscoa Solidária UNIVERITAS realiza produção de ovos

Alunos do curso de Educação Física venceram a competição do ovo mais bonito
Assessoria de Imprensa Por: 17/04/2017 - 10:12 - Atualizado em: 06/06/2017 - 13:17
Os ovos foram produzidos pelos estudantes
Os ovos foram produzidos pelos estudantes
Por Bruna Victória
 
A UNIVERTIAS promoveu na última quinta-feira (13), a Gincana de Produção de Ovos de Páscoa. A atividade envolveu todos os cursos do Centro Universitário e foi motivo de muita interação e diversão. 
 
Os estudantes de Gastronomia foram os monitores dos seis grupos, formados cada um pelos cursos de Ciências da Computação, Enfermagem, Nutrição, Educação Física, Direito e Biomedicina. Com as dicas da coordenadora do curso de Gastronomia, Jacqueline Silva, cada monitor foi orientando como fazer o passo a passo do ovo de chocolate – ensinado no dia anterior pela chef e cake designer Faby Pereira.
 
Ao fim da produção, cada grupo recebeu as embalagens para criar o ovo mais bonito. E muitas ideias foram criadas. Mas, o ovo vencedor foi o mais simples. Isso porque, segundo a banca de jurados, “menos é mais”. “As pessoas acham que quanto mais enfeite, mais valor terá o seu produto. Na verdade, quanto mais limpo, como este ovo decorado de maneira comum, mais atenção ele chamará”, justificou o professor de Engenharia de cardápio do curso de Gastronomia, Flávio Jandorno.
 
Outros ovos arrecadados pela coordenação de Gastronomia serão doados à creche Mundo Infantil, no morro Santa Marta, em Botafogo, na Zona Sul do Rio. Os alunos do curso vão entregar pessoalmente os ovos.
Galeria: 
Estudantes da UNIVERITAS Gincana de Produção de Ovos de PáscoaGincana de Produção de Ovos de PáscoaGincana de Produção de Ovos de PáscoaOvos de Páscoa Gincana de Produção de Ovos de PáscoaGincana de Produção de Ovos de PáscoaGincana de Produção de Ovos de PáscoaGincana de Produção de Ovos de PáscoaOvos de Páscoa finalizados Gincana de Produção de Ovos de Páscoa

Comentários