Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


Palestra trouxe reflexão sobre o direito à não-discriminação

Evento mostrou a importância de as pessoas respeitarem as diferenças como forma de lançar um olhar de dignidade ao ser humano
Assessoria de Comunicação Por: 01/04/2022 - 17:00 - Atualizado em: 04/04/2022 - 17:52
Por João Milton
 
No dia 30 de março, a UNIVERITAS Belo Horizonte realizou a palestra “Constituição e o direito à não-discriminação”. O evento foi gratuito, aberto ao público e o seu objetivo era propiciar um debate sobre o direito à igualdade que a Constituição Brasileira garante. 
 
O princípio da igualdade é consagrado pela Constituição e deve ser respeitado independentemente de sexo, gênero, religião, opinião política, raça, etnia e classe social. A discriminação ou comportamento similar deve ser coibida, devemos combater esse tipo de prática histórica que está enraizada na sociedade nos mais variados contextos culturais. 
 
“Fruto de comprometimento com a formação humanística e igualitária, a palestra foi pensada para debater o tratamento constitucional do direito à não-discriminação. Exploramos os mais variados casos de tratamento desigual entre pessoas ou grupos no Brasil, assim como as formas que dispomos para o seu enfrentamento à luz do Direito”, afirma Samara Coelho, coordenadora do curso de Direito da UNIVERITAS Belo Horizonte.   
 
O evento aconteceu na própria Instituição, localizada na Rua Diamantina, 567 - Lagoinha.  

Comentários