Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


Odontologia seleciona estudantes da UNG para tratamento gratuito

Atendimento é voltado para pacientes com inflamação na gengiva
Assessoria de Comunicação Por: 10/05/2022 - 11:24 - Atualizado em: 16/05/2022 - 14:22
por Aline Pinho 
 
A Universidade UNG, por meio da Clínica de Pós-Graduação em Odontologia, seleciona, até o dia 20 de maio, estudantes de todos os cursos para participar de estudos clínicos. Ao todo, são disponibilizadas 100 vagas para o tratamento gratuito em pacientes com inflamação na gengiva. Os alunos selecionados serão avaliados profissionalmente, receberão tratamento e produtos de higiene bucal por até 6 meses.
 
Segundo a coordenadora do programa de Pós-Graduação em Odontologia da UNG, Magda Feres, a gengivite é uma inflamação caracterizada por aumento de volume, vermelhidão e sangramento na gengiva. A doença é reversível, mas, se não tratada, pode levar a estágios mais avançados, como a periodontite, podendo levar à perda dos dentes.
 
“O tratamento é de extrema importância, pois as doenças periodontais podem aumentar o risco para a ocorrência de outros problemas em diversas partes do organismo. A comunidade já tem acesso ao atendimento e agora estamos disponibilizando para os estudantes”, ressalta. 
 
Interessados em participar devem realizar a inscrição por meio do link sereduc.com/dwVaAU ou presencialmente, no Centro de Estudos Clínicos, no Prédio S, campus Centro. Para outras informações, é preciso entrar em contato pelo telefone/Whatsapp (11) 2464-1726 ou e-mail cec.ung1@gmail.com. 

Comentários