Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


Núcleo de Trabalhabilidade, Emprego e Carreiras viabiliza estágio para alunos

Além de integração no mercado de trabalho, o NTEC realiza consultoria, orientação de carreiras, entre outros
Assessoria de Comunicação Por: Isabella Silveira 11/12/2018 - 12:50
A imagem mostra vários profissionais de diversas áreas
O cadastro é gratuito
O Núcleo de Trabalhabilidade, Emprego e Carreiras (NTEC) da Universidade UNIVERITAS/UNG, intermediou mais três contratações de estágio. Desta vez, a aluna do 4º semestre do curso de Psicologia, Monique Leite, de 20 anos, conseguiu estágio na área, com foco em recursos humanos e rotinas empresariais. 
 
O segundo estudante contratado, foi Eberson Costa Silva (21), do 6º semestre do curso de Ciências Contábeis, que soube do Núcleo, através do portal do aluno. Na opinião de Eberson, o departamento foi importantíssimo para a conquista da vaga, pois foi através dele que obteve conhecimento. “Tive acesso ao portal, me identifiquei com o trabalho e deu tudo certo. Sem a ajuda da equipe, seria muito difícil conseguir emprego na minha área”, explica o estudante. 
 
A última contratada foi Dérika Ferreira da Silva (24), aluna do 8º semestre do curso de Fisioterapia, na qual afirma que a contratação foi essencial para sua formação. “Dependo do emprego para pagar a faculdade, e o Núcleo me ajudou com isso”, diz.
 
Para a analista de carreiras do NTEC, Rosely Romano Wenzel, o portal de vagas é uma ferramenta que visa facilitar o contato entre a empresa e o aluno, aproximando-os das vagas disponíveis no mercado. “Vale ressaltar que é de extrema importância manter o currículo sempre atualizado, com informações objetivas e claras, possibilitando assim um maior atrativo para as empresas”, explica.
 
Além de integração no mercado de trabalho, o NTEC realiza serviços de consultoria, orientação de carreiras, cooperação para o desenvolvimento comportamental, eventos, palestras e oficinas, viabilizando constantemente contrações entre as empresas conveniadas e alunos da Universidade. Para se inscrever, acesse o link do site: http://carreiras.sereducacional.com. O cadastro é gratuito. Em caso de dúvidas, entre em contato através do telefone (11) 2464-1783.
 

Comentários