Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


Núcleo de Trabalhabilidade da UNIVERITAS/UNG inicia o Cine Carreiras

Atividade terá exibição de filme, seguida por bate-papo, no Campus Centro
Assessoria de Comunicação Por: Isabella Silveira 22/08/2018 - 15:22
A imagem mostra o folder da ação
O evento ocorre na sala 103 do Prédio E, das 19h20 às 22h
O Núcleo de Trabalhabilidade, Emprego e Carreira (NTEC) da Universidade UNIVERITAS/UNG, Campus Centro, dá início, na próxima segunda-feira (27) ao Cine Carreiras, evento que tem como objetivo trazer conteúdos de forma lúdica e dinâmica, visando preparar os alunos da Instituição para o mercado de trabalho. Na ocasião, será exibido o filme “À Procura da Felicidade”, voltado para uma visão do mercado de trabalho que põe em evidência os esforços para vencer, mesmo com desvantagem econômica na pirâmide social. Após o filme, os alunos participarão de um bate-papo, propondo a reflexão e troca de experiências.  O evento ocorre na sala 103 do Prédio E, das 19h20 às 22h.
 
De acordo com a analista de Carreiras do NTEC, Rosely Wenzel, “o Cine Carreiras é um projeto muito importante, pois sua principal finalidade é fazer com que nossos estudantes se tornem pessoas mais íntegras e capazes de lidar melhor com as situações do cotidiano profissional”. Neste projeto, serão exibidos filmes que trazem sempre temas relacionados ao mercado de trabalho. “Quanto ao filme que será exibido, nos faz pensar muito sobre nossos valores como a luta pela sobrevivência, estratégia, criatividade, determinação, autoconfiança, comportamento diante das dificuldades e honestidade”, completa.
 
No filme, Chris Gardner (Will Smith) enfrenta uma vida difícil. Despejado de seu apartamento, este pai solteiro e seu filho não têm onde morar. Chris consegue um estágio não remunerado em uma firma de prestígio. Sem dinheiro, os dois são obrigados a viver em abrigos, mas Chris está determinado a criar uma vida melhor para ele e seu filho.
 
Serviço:
Cine Carreiras
Filme: À Procura da Felicidade
Data: 27/08
Horário: das 19h20 às 22h
Local: Campus Guarulhos Centro – Prédio E – Sala 103
 
 
 

Comentários