Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


NTEC promove Oficina de Aperfeiçoamento Profissional

Atividade foi voltada aos alunos dos cursos de Administração e Ciências Contábeis da UNIVERITAS/UNG
Assessoria de Comunicação Por: José Lima 22/03/2019 - 10:46 - Atualizado em: 22/03/2019 - 16:20
A imagem mostra uma pessoa promovendo um curso
A oficina foi destinada aos alunos de Ciências Contábeis e Administração.
Nos dias 12 e 14 de março, O Núcleo de Trabalhabilidade, Emprego e Carreiras (NTEC) da Universidade UNIVERITAS/UNG, promoveu Oficina de Aperfeiçoamento Profissional no Campus Guarulhos Centro. A atividade contou com a parceria do Sebrae e teve como objetivo capacitar os alunos do 1º semestre de Ciências Contábeis e Administração junto ao mercado de trabalho.
 
Na ocasião, houve a palestra com o tema: “Coloque Suas Ideias no Papel”, ministrada por um representante do Sebrae e que teve a proposta de evidenciar o empresário em potencial que pode existir dentro de cada aluno, além de demonstrar os primeiros passos para validar uma ideia de negócio, bem como abrir uma empresa, cujos principais pontos abordados foram: “Introdução ao Tema”, “Empreendedor e Suas Características”, “Identificando Oportunidades”, “Principais Pontos de Planejamento do Seu Negócio” e “Formalização do Negócio”. Ao final, houve uma sessão de perguntas e respostas.
 
 
Para a analista de carreiras das UNIVERITAS/UNG, Rosely Wenzel, atividades como essa são essenciais para que o acadêmico possa se engajar em questões relacionadas a sua carreira com foco no empreendedorismo, “O saldo da palestra foi muito positivo aos nossos alunos de Ciências Contábeis e Administração. Ao contarmos com especialistas que abordam assuntos relevantes que complementam a construção da carreira dos alunos, como o empreendedorismo, abre um leque de oportunidade para eles. Hoje em dia, ter a visão de negócio está cada vez mais em evidência no mercado”, explica.
 
 
As oficinas acontecem sempre a cada semestre e é voltada para turmas de graduação da Instituição, trazendo de forma dinâmica, assuntos relevantes para o aluno, com a finalidade de complementar sua visão como profissional. 
 

Comentários