Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


NEC da UNG auxilia na recolocação profissional

Estudante de Engenharia Química conquistou a primeira oportunidade na área
Assessoria de Imprensa Por: Isabella Silveira 23/11/2017 - 11:33
O estudante Rodrigo Caniato conseguiu estágio com o apoio do NEC
O estudante Rodrigo Caniato conseguiu estágio com o apoio do NEC
O estudante do 5º semestre do curso de Engenharia Química da Universidade UNG, Rodrigo Caniato Batista, conquistou uma vaga de estágio em uma empresa do ramo de lubrificantes, por intermédio do Núcleo de Empregabilidade e Carreiras (NEC). A contratação remete à proposta do Núcleo, que é de mediar o vínculo do aluno com uma empresa parceira da instituição. 
 
Para demonstrar o exemplo da mediação, o estudante Rodrigo recebeu uma ligação da empresa informando que, após a indicação dele feita pelo NEC, ele havia sido selecionado para preencher a vaga disponibilizada. 
 
Na opinião do estudante, o Núcleo representou uma porta de entrada no mercado de trabalho, já que ele está se dedicando a construção da sua carreira. “É meu primeiro estágio na área. Os demais empregos anteriores me fizeram crescer bastante e me auxiliaram a ser o que sou hoje, mas o foco era somente na área financeira. Neste estágio, meu objetivo é alcançar o crescimento pessoal, profissional e contribuir para o crescimento da empresa que me deu esta oportunidade”, ressalta.
 
De acordo com o analista de carreiras do NEC, Everton Machado dos Santos, “o portal de vagas da Instituição possibilita ao aluno adquirir uma vaga de estágio de acordo com a sua área de atuação. Lembrando que é sempre importante deixar o currículo atualizado e com informações claras e objetivas. Isso aumenta as chances de contratação”, conclui. 
 
Além da mediação de entrevistas, o NEC promove serviços de consultoria, orientação de carreiras, divulgação de vagas, cooperação para o desenvolvimento comportamental, eventos, palestras e oficinas. Os interessados em cadastrar seus currículos no banco de dados da UNG devem acessar o site: carreiras.sereducacional.com. Em caso de dúvida ou orientações, entre em contato pelo telefone (11) 2464-1783.

Comentários