Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


NEC auxilia contratação de aluna para estágio

O departamento tem comprometimento em inserir os estudantes no mercado de trabalho
Assessoria de Comunicação Por: Pâmela Vespoli 27/04/2017 - 15:28
Imagem mostra duas mulheres apertando as mãos
O departamento tem comprometimento em inserir os estudantes no mercado de trabalho
Entrar no ambiente corporativo nem sempre é uma missão fácil, principalmente quando não se tem experiência na área. Mesmo assim, Tayna dos Santos, estudante do 7º semestre de Educação Física, conseguiu enfrentar esse desafio com a ajuda do Núcleo de Empregabilidade e Carreira (NEC) da Universidade UNG e hoje realiza o sonho de dar aulas de natação e hidroginástica, na Academia Acquatica Guarulhos.
 
Aos 21 anos, já trabalhou como recreadora, garçonete e monitora de transporte escolar. Na esperança de praticar os conhecimentos adquiridos em aula, ela iniciou sua busca por estágios, sem sucessos. Ao procurar o NEC através do portal, a estudante se impressionou com a rapidez de sua admissão. Foi convocada para a entrevista após dois dias de sua candidatura à vaga.
 
O processo seletivo foi dividido em duas fases, entrevista e prática. Como não tinha trabalhado na área, Santos se sentiu em desvantagem e com receio de não atender às necessidades da empresa. No entanto, aproveitou as instruções do departamento da UNG para utilizar seus pontos fortes ao seu favor. Ela demonstrou determinação, comprometimento e vontade, durante a avaliação, sendo sincera sobre sua falta de experiência, porém disposta a desenvolver o seu melhor.  Ressalta que sua pontualidade foi uma característica valorizada pelos contratantes.
 
“Estou gostando. É melhor do que eu imaginava. O serviço me proporciona muito aprendizado. Coisas que aprendo na Universidade, aplico na Academia. Óbvio que no começo fiquei nervosa e ansiosa, mas a cada dia tenho um desafio novo que no final é concluído com sucesso”, comenta a recém-estagiária sobre suas primeiras semanas de ocupação. Ela menciona que se identificou com a modalidade aquática e pretende desenvolver sua profissão neste segmento. “Agradeço ao Núcleo pela oportunidade, que o tempo todo me deu o auxílio preciso para a entrevista e me informou sobre o andamento do processo”, finaliza Santos.
 
O Analista de Carreiras do NEC, Everton Machado, explica, “desempenhamos um trabalho cada vez mais ativo junto às empresas e aos alunos, conseguindo atingir os dois públicos da melhor maneira possível. Os discentes podem contar com um departamento preocupado com a sua jornada no mercado de trabalho, garantindo meios de prepara-los e inseri-los no ambiente corporativo. Visamos sempre um atendimento de qualidade, não apenas buscando vagas, mas também firmando parcerias para melhor atendê-los”.
 
Os interessados em cadastrar seus currículos no banco de dados da UNG devem acessar o site carreiras.sereducacional.com. Em caso de dúvida ou melhores instruções, entre em contato pelo telefone (11)2464-1786.

Comentários