Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


Mood relax: conheça 6 lugares para fugir do carnaval

Longe do suor, música alta e lugares lotados, confira nossa lista e ative o “day off” nessa mini temporada
Rebeca Ângelis Por: 27/02/2019 - 10:03

Muito suor, música alta, lugares lotados e um sol de rachar. Esse é basicamente o cenário fácil de definir na época de carnaval. Acontece que nem todo está disposto a se jogar na folia desta temporada um tanto frenética. Durante os dias de momo, ativar o ‘modo relax’ também é opção de muitos para recarregar a bateria e dar continuidade ao semestre.

Pensando nisso, separamos uma lista para quem deseja ativar o day “off” e curtir a mini temporada de recesso do carnaval em locais mais tranquilos e ainda desfrutar de belas paisagens. Confira!

São Miguel do Gostoso

Lugar de adeptos ao sol e sal, São Miguel do Gostoso é a calmaria perfeita para fugir do carnaval. Num clima mais pacato, a praia é localizada no litoral norte de Rio Grande do Norte, distante a duas horas de Natal. A fama de “Gostoso” do lugar foi dada carinhosamente por seus moradores, devido ao ambiente aconchegante e rústico, de praias desertas e noite tranquila. Além disso, é uma das melhores praias brasileiras para a prática de windsurf.

Morro de São Paulo

Localizado a 248 km de Salvador, Morro de São Paulo é mais uma boa opção para quem deseja aproveitar o feriado prolongado longe da festa. Situado na Ilha de Tinharé, o Morro é cercado por praias de águas calmas e cristalinas, areias brancas e pela Mata Atlântica. O acesso até lá, geralmente, é através de um ferry boat em Salvador ou uma lancha, saindo de Valença. Apesar de toda a logística, a beleza do lugar compensa o esforço e proporciona um bem estar daqueles.

Caraíva

Uma mistura de rio e mar, combinados com as paisagens estonteantes. Tudo formado por coqueirais e praias de areia branca, já imaginou?! Assim é Caraíva. Um destino turístico ideal para quem deseja se desligar do mundo real (e por quê não do carnaval?). Localizada no Litoral Sul da Bahia, a cidade ganha destaque pela tranquilidade, com visual paradisíaco e bem conservado. As casinhas que compõem o cenário dos visitantes são cercadas por ruas de areia, com hospedagens e restaurantes no estilo regional charmoso e único da cidade.

Os adeptos a uma festa menos frenética que a do carnaval,  podem ainda curtir um bloco por lá, que reúne amigos para descer o Rio Caraíva com bóias, música e muita diversão.

Jalapão

Para quem quer fugir do Carnaval e do calor do litoral, uma boa opção é o Parque Estadual do Jalapão, no estado de Tocantins. Com pouca exploração e baixa densidade habitacional, o destino garante muita paz, silêncio e tranquilidade aos visitantes.

Além da tranquilidade, quem visita o Parque pode usufruir de uma das mais belas paisagens do Brasil. Com 34.000m², ele tem uma das faunas e floras mais diversas do país, além de rios, cachoeiras e lagos de águas cristalinas, perfeitos para mergulhar e renovar as energias.

Bonito

Cachoeiras, grutas, cavernas e rios de águas transparentes. Assim é a paisagem que atrai qualquer pessoa que esteja no ‘mood relax’, durante o carnaval. Localizado na região sudoeste de Mato grosso do Sul, Bonito representa um Polo de ecoturismo no Brasil. Agrega centenas de espécies de animais, além de ter fauna que enche os olhos de vida. Os atrativos da região vão desde um passeio simples a prática de esportes radicais com muita aventura.

Foz do Iguaçu

Outra opção para quem deseja fugir da folia e das praias, são as Cataratas do Iguaçu. Com paisagens da natureza mais plena, a Foz se localiza na tríplice fronteira entre Brasil, Paraguai e Argentina. A região é composta por uma biodiversidade rica e de ótimos passeios ao ar livre. No local, também é possível passear e fazer compras, sobretudo na cidade argentina de Puerto Iguazú, ou em Ciudad del Este no Paraguai.

Quer conhecer sobre essas paisagens? Conheça o curso profissionalizante de Turismo e Meio Ambiente da Univeritas!

Comentários