Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


Mercado de Trabalho Pós Pandemia foi tema de palestra na UNG Bonsucesso

Evento promoveu conhecimento sobre legislação trabalhista e integração dos alunos à instituição
Assessoria de Comunicação Por: 21/06/2021 - 17:43

A Universidade UNG Bonsucesso realizou, na última quarta-feira, 16, palestra com o tema Mercado de Trabalho pós-pandemia. O objetivo do evento foi promover a integração dos alunos à Instituição e propor conhecimentos atuais sobre Legislação Trabalhista.   

Para falar sobre o tema, a Universidade recebeu Silmar Brasil, graduado em Direito pela UNIFMU, advogado pela OAB; membro da Comissão de Segurança Privada pela OAB/SP; Especializado em Administração de Recursos Humanos pela FECAP; ex-professor no curso de pós-graduação da UNG nas disciplinas de Administração de Recursos Humanos, Comportamento Organizacional, Direito Trabalhista Sindical e Empresarial; Instrutor credenciado pela Polícia Federal nas disciplinas Legislação Aplicada, Noções de Segurança Privada e Relações Humanas no Trabalho e coautor do livro CRA – CSEG - Segurança Empresarial da Teoria à Prática. 

De acordo com Denise Alonso, professora e coordenadora dos cursos de Administração, Ciências Contábeis, Recursos Humanos, Logística e Psicologia da UNG Bonsucesso, a palestra foi muito importante como um fator de integração dos alunos com a unidade. “Os alunos ficaram muito felizes em retornar ao seu local de estudo, estavam falantes e participativos. Com relação ao palestrante, este foi fantástico, interagiu o tempo todo, tornou a palestra extremamente dinâmica e fazia sempre um link com a importância do tema e da formação dos alunos”, declarou a coordenadora.   

A palestra, que foi aberta ao público externo e interno, aconteceu no Auditório do campus Bonsucesso seguindo todos os protocolos de segurança necessários contra o coronavírus.  Na ocasião, foram apresentadas as novas oportunidades no mercado de trabalho e as novas leis trabalhistas pós pandemia. A qualidade e a ética no trabalho junto às novas legislações também foram debatidas.  “Como aluna eu não tinha pensado sobre as expectativas, sobre o que queremos para o futuro e o que precisamos para enfrentar o mercado de trabalho. Foi uma oportunidade de interagir e refletir sobre isso”, declarou Camila Ribeiro, aluna do 3º semestre do curso de Pedagogia da UNG Bonsucesso.  

 

Comentários