Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


Mais um estudante consegue estágio através do NEC

Núcleo de Empregabilidade e Carreiras já é responsável pela contratação de 80 pessoas
Assessoria de Comunicação Por: Pâmela Vespoli 12/06/2017 - 15:14
Imagem mostra estudante contratada com analista do NEC
A aluna conta que escolheu o curso pela diversidade de opções que pode trilhar em sua carreira

O Núcleo de Empregabilidade e Carreiras (NEC) da Universidade UNG é responsável pela inserção de mais um discente da instituição no mercado de trabalho. Com pouco mais de um ano de existência, o departamento já é responsável por 80 contratações. Desta vez, foi a hora de Elisama Guedes, estudante do terceiro semestre de Administração ser recrutada. Agora ela atua como estagiária do Departamento Comercial da empresa KLN Express.

A aluna conta que escolheu o curso pela diversidade de opções que pode trilhar em sua carreira, garantindo assim experiências em diferentes funções e maior possiblidade de ofertas no mercado. “Eu gostava do que fazia no meu último emprego. Então resolvi ingressar na faculdade, para uma graduação que contemplasse um trabalho parecido”, menciona a estudante sobre sua experiência como auxiliar de auditoria. Cargo em que costumava produzir relatórios e planilhas, além de administrar a folha de ponto e banco de horas dos funcionários. 

Aos 28 anos, Guedes prova que para conquistar uma vaga é preciso muito mais do que oportunidade. É necessário demonstrar comprometimento, interesse e disposição para o aprendizado. Devido essas qualidades, a aluna se sobressaiu na entrevista, eliminando os 30 concorrentes à vaga.

Com aproximadamente um mês de iniciação, a discente afirma que seu maior obstáculo é se adaptar à nova função o quanto antes. “Quero aprender o mais rápido possível, para poder ajudar minha chefe, pois ela está muito ocupada e também quero aplicar os ensinamentos que recebo em sala como meio de facilitar a rotina do meu novo estágio”, comenta.

Everton Machado, analista de Carreiras do NEC, explica que as empresas procuram contratar jovens que priorizem o aprendizado constante, na expetativa de agregarem a suas equipes profissionais com pensamento mais amplo e que estejam aptos a dar conta de demandas variadas. “Esses jovens possuem um perfil muito ativo e conseguem ser flexíveis. Além de apresentar o resultado esperado, possuem facilidade em implementar novos processos”, diz o analista.

Aqueles que, assim como Elisama, querem mostrar seu potencial ao mercado de trabalho, o Núcleo de Empregabilidade e Carreira está pronto para promover auxílio nesta busca. Para isso, os interessados devem cadastrar seus currículos no Portal de Carreiras da UNG. Para outras informações os interessados podem entrar em contato pelo telefone (11)2464-1783.   

Comentários