Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


Já foi nosso aluno e precisou se afastar do curso? Saiba como funciona o processo de reingresso

Lembre-se que nunca é tarde para retomar a formação interrompida!
Por: 17/08/2022 - 11:27
As portas estão sempre abertas para a educação. Crédito: Pixabay

Escrito por Rachel Andrade

Todos os anos milhares de estudantes iniciam uma nova formação de ensino superior para se preparar para o mercado de trabalho. Mas infelizmente ainda há uma evasão de alunos, que por diversas razões, não conseguem concluir o curso dentro do tempo previsto, e acabam abandonando.

No entanto, é comum que as instituições de ensino superior disponham da opção de reingresso, para que o curso seja concluído com sucesso. É como explica a reitora da Uninassau Recife, Nilzete Santiago. “O reingresso é o retorno do estudante para o curso dos seus sonhos após um certo período em que ele ficou em trancamento ou abandono”, definiu a gestora.

De acordo com a reitora, o reingresso é uma ação simples e que só traz benefícios para o futuro profissional. Santiago comenta a importância de concluir a formação acadêmica, pois “possibilitará a sua inserção no mercado de trabalho, bem como inúmeras outras vantagens que poderão que o estudante poderá usufruir inerentes a sua formação”, disse.

Como realizar o reingresso?

Você foi estudante da Uninassau, mas teve de se afastar temporariamente da faculdade? É muito simples, basta acessar o portal de reingresso da instituição, preencher as informações de identificação, como nome, e-mail, telefone, e os campos referentes ao curso. O estudante deve ficar atento às orientações que constam no formulário:

1. Informar se deseja reingressar no período vigente ou próximo período;

2. Selecionar o Curso, clicando na lupa;

3. Caso deseje realizar mudança de curso, nível de ensino e/ou turno, filtre pelo nome do curso desejado e ao selecionar o curso, observe as opções de nível de ensino e/ou turno na descrição do curso escolhido;

4. Se deseja reingressar no mesmo curso, filtre pelo nome do seu curso e selecione a descrição nas mesmas condições do seu último vínculo.

Agora que você já sabe como fazer para realizar seu reingresso, não perca seu tempo e corra atrás da sua formação!

Comentários