Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


Instituição prepara candidatos para o exame da OAB

Projeto Vem Ser na OAB reúne advogados para dar dicas aos candidatos do exame da Ordem
Assessoria de Comunicação Por: Juney Freire 14/05/2020 - 12:13 - Atualizado em: 14/05/2020 - 22:13
A UNIVERITAS - Centro Univeritas Universus Veritas Rio de Janeiro está oferecendo uma série de vídeos instrutivos acerca de assuntos e questões da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil). Os materiais são abertos ao público, mas destinados sobretudo a Bacharéis ou estudantes de Direito.
 
De acordo o professor de Direito da UNIVERITAS – Centro Universitário Universus Veritas Rio de Janeiro, Paulo Machado, a importância do Exame da OAB é aferir os conhecimentos básicos para quem quiser exercer a advocacia. “É interessante que os candidatos se concentrem no estudo da disciplina de Ética Profissional, pois é a matéria com o conteúdo mais curto, porém, com maior número de questões na 1ª fase do certame, o que acaba ajudando muito na aprovação para a 2ª fase. Sem esquecer, é claro, de fazer as questões das provas anteriores, pois, assim, o examinando terá ideia do que a banca costuma cobrar”, aconselha Paulo.
 
Para quem não sabe, o exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) é obrigatório para quem deseja exercer advocacia no país. Deste modo, além do diploma universitário, o candidato à advogado precisa ainda ser aprovado no exame da Ordem.
 
A prova é composta por duas etapas. Primeiramente, os candidatos passam por uma prova com questões objetivas de diversas disciplinas estudadas durante o curso de Direito. Os aprovados nessa fase são submetidos a uma prova subjetiva de prática profissional de uma disciplina de sua livre escolha, dentre as sete opções oferecidas: Direito Constitucional, Direito Penal, Direito Civil, Direito Tributário, Direito Empresarial, Direito Administrativo e Direito do Trabalho.
 
Os  interessados podem conferir os episódios que estão disponíveis no Instagram @univeritasoficial. O projeto Vem Ser na OAB é uma parceria com o Vai Cair na OAB.
 

Comentários