Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


II Mostra Campus recebe mais de 2000 alunos de Ensino Médio

O evento apresentou os desafios, a rotina e as delícias da vida universitária
Assessoria de Comunicação Por: Juney Freire 13/05/2019 - 16:21 - Atualizado em: 16/05/2019 - 16:06
Imagem mostra estudantes em pé observando monitor
O evento teve por objetivo apresentar a universidade para alunos das redes pública e privada
Aconteceu nos dias 09 e 10 de maio, o II Mostra Campus da UNIVERITAS - Centro Universitário Universus Veritas, que recebeu 2276 estudantes de Ensino Médio e teve o envolvimento de 101 alunos da universidade atuando como monitores, além da participação da direção, coordenação e corpo administrativo.
 
O evento teve por objetivo apresentar a universidade para alunos das redes pública e privada que estão prestes a acabar o 2º grau e mostrá-los como funciona um curso de graduação, realidade esta que, para muitos deles, é bastante distante e os fazem ver o ensino superior como um universo diferente.
 
A edição deste ano contou com stands de cursos, lanche, food trucks, visita guiada pelos próprios alunos da unidade, gincanas, sorteios de brindes e presença de programa de rádio ao vivo.
 
Na visão da aluna de Enfermagem da UNIVERITAS, Victória de Luca, os estudantes ficaram empolgados com a experiência. “Fizemos questão de aproximá-los de uma realidade que torcemos para que seja a deles no próximo ano. Mostramos para os visitantes como são nossos cursos, tiramos todas as dúvidas e falamos um pouco sobre nossa vivência e como funcionam as aulas práticas”, conta a acadêmica do 4º período.
 
Para a diretora da unidade, Adriana Garcia, o resultado foi bem mais sucedido do que se imaginava. “Tivemos o envolvimento de toda a equipe, com cada integrante atuando em sua função ativamente. É gratificante demais mostrar para estes jovens que a academia é, sim, democrática, e em breve eles podem estar estudando conosco aqui na UNIVERITAS”, explica a diretora.
 
 

Comentários