Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


Hora do Planeta: O que é? Qual o objetivo? Como participar da iniciativa?

Ruan Reis
Por: 25/03/2022 - 10:28 - Atualizado em: 25/03/2022 - 10:29
Pixabay

Você está sentindo o clima ficar mais quente? Percebeu que cada vez mais os animais estão sendo extintos e as florestas devastadas? Já notou a quantidade de lixo nos mares e rios? Pois é, tudo isso impacta diretamente nosso planeta que está pedindo socorro e precisa urgentemente de cuidados!

Por isso, neste sábado (26), a partir das 20h30, levante a #ConstruaNossoFuturo e vamos desligar todas as luzes para mandar uma mensagem ao mundo quanto aos riscos que o nosso planeta corre caso não sejam adotadas medidas sustentáveis de desenvolvimento. 

Essa ação faz parte do movimento ‘A Hora do Planeta’, promovida pela World Wildlife Fund (WWF), que tem como objetivo conscientizar as pessoas, empresas e o poder público a respeito dos desafios socioambientais da atualidade, como a emergência climática e a perda da biodiversidade. 

Se você ainda não sabe, a campanha surgiu em 2007, em Sydney, na Austrália, e acontece todos os anos no mês de março. Este ano, por conta da pandemia da Covid-19, a Hora do Planeta contará com eventos on-line. De acordo com o WWF, só em 2021 a Hora do Planeta bateu o recorde e mobilizou 192 países e territórios. A expectativa, segundo eles, é que esse ano o número seja ainda maior e os resultados se estendam até o fim de 2022.

Como posso participar?

Você pode participar apagando as luzes das 20h30 às 21h30 e levantando a #ConstruaNossoFuturo nas redes sociais. A mobilização e a economia de energia de milhões de pessoas aderindo a esse gesto reforçará mais uma vez que precisamos mudar nossa realidade e renovar a relação com a natureza.

Comentários