Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Esportes


Handebol Masculino da UNG é ouro no JUBs 2019

A semifinal foi disputada contra o Ceará e a equipe ganhou por 38x27
Assessoria de Comunicação Por: Isabella Silveira 30/10/2019 - 11:54
Handebol Masculino da UNG
Time da UNG se posicionou com defesas bem armadas, contra-ataques e ataques muito ágeis
No último domingo (27), a equipe de Handebol Masculino da Universidade UNG conquistou o título dos Jogos Universitários Brasileiros (Jubs) em partida contra a Univali por 23x21, em um jogo emocionante e muito disputado. O embate foi pela fase final, organizado pela Federação Universitária Paulista de Esportes (Fupe), no Instituto Federal da Bahia (IFBA).
 
Na disputa pelo ouro, o time da UNG se posicionou com defesas bem armadas, contra-ataques e ataques muito ágeis. Na etapa complementar, o grupo conseguiu o empate, encontrando espaços na defesa do adversário, virando o marcador e conquistando o título.
 
Segundo a coordenadora do Departamento de Esportes da UNG, Lucila Silva, esse ano, tivemos uma campanha sensacional, saindo invictos nos campeonatos disputados e trazendo as premiações de campeão Estadual e Regional e, agora, o título mais esperado, de Brasileiro Universitário. “Mesmo com o cansaço dos jogos anteriores e partidas na sequência, a equipe estava unida e bem focada, e isso fez total diferença no resultado final”, destacou.
 
Já para a técnica da equipe, Lausida Conceição Dias Góes, o grupo estava preparado para um jogo difícil, mas mantiveram o foco em ser campeão. “Vencer a equipe da Univali foi motivador, pois estamos colhendo os frutos do nosso trabalho e dedicação. Devemos essa conquista aos atletas, coordenação esportiva e grupo Ser Educacional”, explicou. 
 
O time da UNG é formado pelos atletas Wagner Tenório Alves, Leandro Paulo da Silva, Ronaldo Catarino Junior, Luiz Henrique da Silva Júnior, Lucas Pereira dos Santos, Guilherme Miguel Laranjeiro Torriani, Gustavo de Andrade da Silva, Carlos Magno, Saulo Felipe, Kaike de Sá, Luiz Gustavo, Matheus Pereira, João Henrique Matos e Guilherme Peixoto.

Comentários