Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Esportes


Handebol Feminino da UNG disputa título da FUPE

Os jogos ocorrerão nos dias 18 e 20 de agosto com entrada gratuita
Assessoria de Imprensa Por: Pâmela Vespoli 17/08/2017 - 17:25 - Atualizado em: 17/08/2017 - 17:27
As atletas precisam ganhar um dos dois jogos para irem pra final
As atletas precisam ganhar um dos dois jogos para irem pra final
Equipe da Universidade UNG estreará Campeonato de Handebol Feminino da série Diamante da Federação Universitária Paulista de Esportes (FUPE), nesta sexta-feira, 18, às 21h30, nas quadras da rival Mackenzie.
 
A partida não será eliminatória, pois a Universidade precisa vencer apenas um de dois jogos para participar da final. Sendo o segundo contra a Universidade Paulista (UNIP), marcado para este domingo, dia 20 de agosto, às 10h30, no Colégio Assunção de São Paulo.
 
Conforme comenta a técnica do time, Margarida Conte, elas enfrentarão fortes adversários, pois a Mackenzie possui competidores de alto nível, enquanto a UNIP é uma tradicional participante do campeonato que tem se consagrado campeã nos últimos anos. Mas esses fatos não as intimidam, pelo contrário, as atletas estão confiantes sobre seu desempenho.
 
A treinadora afirma terem vantagens para montar estratégias, porque já conhecem algumas das jogadoras de disputas anteriores, como o caso da Mackenzie, com quem se confrontaram na competição da Série Ouro da Liga Paulista, em junho deste ano. Portanto, ela planejará as estratégias de acordo com as facilidades e fraquezas dos oponentes. “A expectativa é que a gente consiga fazer um grande duelo. Faremos um jogo duro para sair com a vitória”.
 
O triunfo não é importante apenas pela premiação e representatividade, mas também porque os vencedores podem ser classificados para os Jogos Universitários Paulistas (JUBs). Por isso, Conte comenta, “esperamos ficar em primeiro lugar e conseguir a classificação do JUBs, que é o nosso objetivo. Para representarmos bem a UNG e São Paulo”.
 
A Universidade Presbiteriana Mackenzie está localizada na Rua da Consolação, nº 930, bairro da Consolação, em São Paulo. Já o Colégio Assunção está na Alameda Lorena, nº 665, no Jardim Paulista da cidade de São Paulo. Entrada franca. Interessados em assistir aos jogos devem enviar e-mail com nome completo e RG para esportes.gua@ung.br, para liberação da entrada nos ambientes desportivos. 

Comentários