Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


Grupo Ser Educacional lança o Centro Universitário UNIVERITAS no Rio de Janeiro

A instituição de ensino inicia as atividades em fevereiro, ofertando 36 opções de cursos e financiamento estudantil
Por: Taísa Silveira 16/01/2017 - 18:45 - Atualizado em: 06/06/2017 - 15:35
Marca da UNIVERITAS
O Centro Universitário chega ao Rio de Janeiro e inicia atividades em fevereiro
Matéria escrita por: Silvia Fragoso
 
O Grupo Ser Educacional está iniciando suas atividades no Rio de Janeiro com a UNIVERITAS – Centro Universitário Universus Veritas. A companhia já mantém a UNINASSAU – Centro Universitário Maurício de Nassau, as Faculdades Joaquim Nabuco, as Faculdades Maurício de Nassau, a UNAMA – Universidade da Amazônia, a FIT/UNAMA – Faculdades Integradas do Tapajós e a UNG – Universidade Guarulhos.
 
A marca UNIVERITAS – UNIVERSUS VERITAS representa “toda verdade” ou tudo que é sincero e verdadeiro. Sua identidade visual expressa e representa a identidade de uma Instituição de Ensino moderna, dinâmica e criativa, compromissada com a verdade.
 
Instalada no bairro do Flamengo, um dos mais tradicionais do Rio de Janeiro, a UNIVERITAS vai oferecer 36 cursos, entre bacharelados e tecnólogos, como Administração, Ciências Econômicas, Ciências Contábeis, Relações Internacionais, Jornalismo, Publicidade e Propaganda, Cinema e Audiovisual, Direito, Ciências da Computação, Arquitetura e Urbanismo, Engenharia Civil, Engenharia de Produção, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica, Ciências Biológicas, Biomedicina, Nutrição, Enfermagem, Farmácia, Educação Física, Fisioterapia, Gastronomia, Design de Games (Jogos digitais), Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Fotografia, Design de Interiores, Gestão de RH, Gestão Logística, Gestão Financeira, Gestão Comercial, Gestão Hospitalar, Gestão Ambiental, entre outros.
 
De acordo com o Reitor da Instituição, Janguiê Diniz, a grade de cursos contempla a oferta de um ensino de qualidade. “Estamos apresentando ao Rio de Janeiro uma instituição diferenciada, com infraestrutura moderna e eficiente, além de profissionais altamente qualificados. Nossos estudantes terão acesso ao ensino superior de qualidade, que tem como foco auxiliá-los a entrar e permanecer no mercado de trabalho, contribuindo para o desenvolvimento social e econômico do Rio de Janeiro e região”, explica.
 
A UNIVERITAS chega ao Rio de Janeiro para transformar o futuro dos estudantes e oferecer uma proposta única de valor para o aluno, com projeto pedagógico moderno, inovador e com foco na empregabilidade. A instituição também oferecerá programas de intercâmbio com universidades internacionais e um Núcleo de Carreiras e Empregabilidade, responsável por facilitar e acompanhar os discentes no ingresso ao mercado de trabalho.
 
O Centro Universitário também investirá em esportes através do projeto “Bolsa Atleta”, que oferece bolsas de estudos para estudantes que fazem parte de suas equipes desportivas. A chegada da instituição também irá trazer benefícios à cidade através da implantação de projetos de responsabilidade social conhecidos nacionalmente, como a Calçada Sensorial, o Praia Sem Barreiras e o Circo Social.
 
De acordo com o CEO do Grupo Ser Educacional, Jânyo Diniz, a UNIVERITAS irá apresentar aos cariocas uma proposta acadêmica atualizada com os novos tempos. “Em um período que o ensino deve estar intimamente relacionado com a empregabilidade, a UNIVERITAS chega para revolucionar a educação superior do Rio de Janeiro, respaldada pela credibilidade de ser uma instituição do Grupo Ser Educacional, um dos maiores do Brasil em educação superior e tradicionalmente conhecido pelos altos índices de empregabilidade de seus egressos”.
 
A UNIVERITAS está localizada em uma região privilegiada do Rio de Janeiro, na rua Marquês de Abrantes, 55 – bairro do Flamengo, próxima a estações de metrô e ônibus. O campus da instituição conta com nove mil metros de área construída. O prédio, de 12 andares, também conta com estrutura acessível e abriga 50 salas de aula, todas equipadas com sistema multimídia, além de 30 laboratórios, biblioteca com acervo de 10 mil exemplares e dois auditórios com capacidade para 500 e 200 pessoas.
 
As inscrições para o vestibular estão abertas através do site www.univeritas.com e outras informações estão disponíveis pelo telefone 4020-9734. 
 

Comentários