Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


Grupo de intercâmbio do Rio de Janeiro liberta animais na UNAMA

Projeto tem como objetivo propiciar aos alunos o desenvolvimento do corpo acadêmico por meio da integração cultural
Assessoria de Imprensa Por: Bruna Victoria 26/02/2018 - 09:54 - Atualizado em: 28/02/2018 - 16:26
Na última quarta-feira (21), os alunos da UNIVERITAS - Centro Universitário Universus Veritas, que estão no primeiro grupo do projeto de Intercâmbio Nacional de Medicina Veterinária, entre duas Instituições de Ensino Superior (IES), soltaram animais em quarentena na Floresta Nacional dos Tapajós.
 
 A equipe, composta por nove estudantes do 2° e 3° período, liberou 35 animais, entre eles, uma manada de oito porcos selvagens, um cachorro do mato, um macaco, dois falcões e diversos jabutis que ficaram em quarentena no ZOOUNAMA, zoológico apoiado pela Faculdade. De acordo com o aluno Breno Ungierowicz, a escolha pelo local de soltura é estudada com atenção “Escolhemos um lugar estratégico da floresta nacional dos tapajós, acompanhamos e participamos o processo de soltura, individuais e em bando.”, reforça.
 
Para o coordenador do curso de Medicina Veterinária da UNIVERITAS, Rogério Lobo, a experiência que os alunos estão colhendo é incrível: “Poucos alunos tem esse privilégio. O retorno que estão nos dando é gratificante. O plano é tornar o intercâmbio uma rotina na vida dos alunos não só deste curso, mas de toda a graduação”, completa.
 
Durante esta semana, os alunos terão atividades práticas como coleta de amostras biológicas para exame de sanidade em répteis, mamíferos e aves no Zoológico da UNAMA, realização de análises clínicas, aula prática de Epidemiologia e Planejamento com saúde animal, visita na fazenda experimental da faculdade, além de realizar biometria na Base Flutuante do Projeto Peixe-boi, às margens do rio Amazonas, Igarapé do Costa.
 
Galeria: 
Grupo de intercâmbio do Rio de Janeiro liberta animais na UNAMAGrupo de intercâmbio do Rio de Janeiro liberta animais na UNAMAGrupo de intercâmbio do Rio de Janeiro liberta animais na UNAMAGrupo de intercâmbio do Rio de Janeiro liberta animais na UNAMAGrupo de intercâmbio do Rio de Janeiro liberta animais na UNAMAGrupo de intercâmbio do Rio de Janeiro liberta animais na UNAMAGrupo de intercâmbio do Rio de Janeiro liberta animais na UNAMAGrupo de intercâmbio do Rio de Janeiro liberta animais na UNAMAGrupo de intercâmbio do Rio de Janeiro liberta animais na UNAMAGrupo de intercâmbio do Rio de Janeiro liberta animais na UNAMAGrupo de intercâmbio do Rio de Janeiro liberta animais na UNAMA

Comentários