Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


Games são coisa de gente grande. Entenda por quê

Conheça os motivos que fazem deste mercado um dos mais promissores da atualidade
Por: Paula Brasileiro 22/06/2017 - 12:00 - Atualizado em: 29/06/2017 - 15:44
A carreira em Jogos Digitais pode ser bastante promissora. Confira
A carreira em Jogos Digitais pode ser bastante promissora. Confira

Jogos eletrônicos vão muito além de desafios como salvar o planeta de ataques alienígenas e a elaboração de estratégias para conquistar territórios inimigos. Em todo o mundo, os games movimentam um mercado bilionário que, na contramão da 'crise', cresce absurdamente a cada ano. Diante tamanho sucesso, faz-se necessária a preparação de mão de obra especializada para suprir as demandas do segmento. O curso de Jogos Digitais prepara profissionais para este ramo. Um negócio que pode parecer 'brincadeira' mas é coisa para gente grande mesmo. Entenda o porquê.

 

Bilhões envolvidos

Só no Brasil, segundo levantamento da NewZoo - uma das principais condutoras de pesquisas sobre este mercado - os games movimentaram cerca de US$ 1,6 bilhão, no ano de 2016.

Área de atuação diversa

Se engana quem pensa que o curso de Jogos Digitais prepara o aluno apenas para criar novos games. A graduação de nível tecnológico ensina, além disso, como é feito o desenvolvimento de personagens, cenários e a lógica por trás dos efeitos e recursos, entre outras habilidades.

Grade curricular extensa

Para preparar o tecnólogo o curso dispõe de uma vasta grade curricular. O aluno vai estudar assuntos de matérias como física para jogos, computação gráfica, técnicas de animação e design, algoritmos, matemática aplicada e, também, desenvolvimento pessoal e empregabilidade, semiótica, responsabilidade socioambiental e empreendedorismo.

                                                           

Campo de trabalho promissor

O tecnólogo em Jogos Digitais tem um amplo campo a ser explorado no mercado de trabalho. Ele pode atuar em empresas criadoras de jogos, agências de publicidade, de produção de vídeo e cinema, de desenvolvimento de software ou produtoras de sites para a internet. Também há a possibilidade de trabalhar para si próprio, como freelancer, desenvolvendo projetos por encomenda. A faixa salarial, para quem está começando na área, é de R$ 2 mil.

E aí, já pensou em transformar a brincadeira em trabalho? Que tal descobrir um pouco mais sobre este curso? Entre no site e veja mais detalhes.

 

Comentários