Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Responsabilidade Social


Futebol em Cadeira de Rodas recebe ação do Bike sem Barreiras

O evento é gratuito e aberto para ao público
Assessoria de Comunicação Por: Juney Freire 08/08/2019 - 11:01
Imagem mostra idosa sendo transportada em bicicleta adaptada
Evento acontece neste sábado (10)
Visando proporcionar lazer ao público e também aos atletas antes, durante e após as competições, a UNIVERITAS – Centro Universitário Universus Veritas leva o projeto Bike Sem Barreiras à final do Campeonato Americano de Futebol em Cadeira de Rodas. O evento, que acontece no próximo sábado (10) no Parque Olímpico do Rio de Janeiro, vai trazer esportistas da Argentina, Uruguai, Estados Unidos, Canadá e Brasil.
 
A Associação Brasileira de Futebol em Cadeira de Rodas (ABFC) tem a finalidade de consolidar a prática desportiva entre pessoas com deficiência no Brasil. Para a diretora da UNIVERITAS, Adriana Garcia, fazer parte de uma atividade do gênero é importante tanto para unir forças e apoiar este público, quanto para o crescimento pessoal de cada envolvido. “Nós, enquanto Instituição de ensino, enxergamos a necessidade de inserir nosso aluno na realidade encontrada fora de sala, assim como dar suporte a essas pessoas e fazer com que elas se sintam pertencidas. Levar as bikes e a nossa equipe para a final do campeonato é um modo delas perceberem que não estão sozinhas na causa”, explica a diretora.
 
A competição acontece das 9h às 18h, no Velódromo do Parque Olímpico, no Rio de Janeiro. A entrada é franca. O Bike sem Barreiras estará no local das 9h às 12h. Para conhecer mais o projeto Bike Sem Barreiras, acesse o link https://www.univeritas.com/noticias/chega-ao-rio-nova-opcao-de-lazer-para-cadeirantes.
 

Comentários