Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


Fotografia na contemporaneidade: uma profissão?

UNIVERITAS tem graduação que atende às demandas da área
Assessoria de Comunicação Por: Juney Freire 16/09/2019 - 10:52
Fotografia UNIVERITAS Rio
Curso é o que diferencia um bom profissional de um amador
Nos tempos atuais, a fotografia vai muito além do famoso “instante decisivo” difundido por Cartier Bresson. Além de registrar momentos, as fotos têm possibilitado oportunidades de emprego em um mundo com cada vez mais câmeras nas mãos das pessoas e plataformas de postagens onde o foco das atenções está nas imagens.
 
Entretanto, o que diferencia um bom profissional de um amador é o conhecimento de cada um sobre o manuseio do equipamento, de modo a aproveitar todas as técnicas e possibilidades que envolvem uma máquina fotográfica. Neste sentido, a UNIVERITAS Rio de Janeiro lança mais um curso de ensino superior que atende às demandas da contemporaneidade: a graduação em Fotografia.
 
Segundo o diretor regional da UNIVERITAS – Centro Universitário Universus Veritas – e também fotógrafo nas horas vagas –, Fred Schiffer, o profissional graduado em Fotografia torna-se qualificado para atuar em qualquer ramo da imagem. “Ter um ensino superior neste campo significa a possibilidade de o egresso ampliar seus conhecimentos com cursos de Pós, Mestrado e Doutorado na área da imagem e da arte. Além disso, amplia a cultura geral e proporciona um excelente networking em outras áreas da Comunicação”, ressalta.
 
O curso superior em Fotografia – diferente do curso de extensão –, propicia ao estudante, durante 2 anos, o aprofundamento em áreas inerentes à história da fotografia, passando pelo conhecimento da luz natural e artificial, controle da câmera, uso de lentes e acessórios, composição e linguagem, revelação ou impressão das fotos e pós-produção no computador a partir de programas de edição específicos. 
 
As opções de caminhos são diversas: jornalismo, publicidade, newborn, documentarismo, arquitetura, moda, natureza, aéreo, produtos, corporativo, entre outros. Assim, a graduação em Fotografia não trabalha só a imagem estática, mas atua também com vídeos sonorizados ou não, que podem ser usados na produção de documentários, reportagens, etc. São elementos que somam à construção de um conteúdo audiovisual, o qual traz cada vez mais pessoas para dentro do mercado de trabalho.

Comentários