Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


Feira das Profissões esclarece dúvidas de estudantes

O evento gratuito aconteceu na UNIVERITAS e reuniu especialistas das mais diversas áreas
Assessoria de Comunicação Por: Juney Freire 02/10/2019 - 16:28
Imagem mostra palestra durante evento
Evento reuniu estudantes do ensino médio
Medicina, Comunicação, Direito, Engenharia, Pedagogia ou Influenciador Digital? Muitos jovens, quando chegam na idade de escolher a profissão, não sabem o que fazer. Para ajudar nessa tarefa, a UNIVERITAS – Centro Universitário Universus Veritas Rio de Janeiro recebeu, no último dia 28, uma Feira de Profissões.
 
A diretora da UNIVERITAS, Adriana Garcia, ressaltou o papel da Instituição ao estar sempre de portas abertas para receber eventos como este. “Foi uma alegria oferecer nosso espaço para uma iniciativa que teve por objetivo apresentar aos jovens da nossa cidade a gama de possibilidades que permeiam a vida adulta. É justamente nossa missão orientá-los, estimulá-los e fazê-los acreditar que é, sim, possível ser excelentes profissionais naquilo que desejam”, diz Adriana.
 
O grupo Raiz Educação, que trouxe o evento, reuniu um time de especialistas das mais diversas áreas para a Feira de Profissões. “Sabemos que a escolha da carreira é um momento de extrema importância e que gera muita insegurança e ansiedade. Por isso, criamos esse evento, pois, quanto mais informação o jovem obtiver, mais preparado ele vai estar para dar esse passo rumo ao futuro”, comenta André Gusman, diretor geral do Raiz Educação.
 
Os temas dos debates foram desde a carreira de medicina, odontologia, empreendedorismo e saúde mental, até assuntos mais contemporâneos, como a vida de um Youtuber e a carreira de um desenvolvedor de games e aplicativos. No evento, houve, ainda, oficina de gastronomia, biomedicina, programação e robótica, além de teste vocacional.
 

Comentários