Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


Faça você mesmo presentes para familiares e amigos no Natal

Em tempos de instabilidade econômica, uma das boas soluções é fazer, você mesmo, presentes para não deixar o período natalino passar em branco. Trouxemos algumas dicas para te ajudar a presentear bem e gastar pouco
Por: Camilla de Assis 22/12/2016 - 00:00 - Atualizado em: 22/12/2016 - 12:00
Foto: Pixabay
Saiba fazer você mesmo presentes de Natal
O dinheiro está apertado? Muitas contas a pagar, gastos extras e produtos caros nas prateleiras das lojas fazem você não saber como vai presentear amigos e familiares nas festas de final de ano, certo? Apesar de todos os problemas, há, sim, maneiras de brindar os entes queridos com presentes feitos em casa, por você mesmo.
 
Desde sabonetes caseiros, kits diversos, porta copos e pratos personalizados, o segredo para ser um presente querido é oferecê-lo com carinho. Trouxemos dicas para você fazer o seu presente em casa, gastando pouco, e agradando seu parente ou amigo. Confira as dicas abaixo:
 
Porta copos ou porta pratos
 
 
A base pode ser utilizada de placas de cortiça ou vinis. Ambos os materiais devem ser cortados em formato redondo e, no caso do vinil, o acabamento pode ser feito com uma lixa fina. A cortiça pode ser desenhada com uma caneta permanente ou, ainda, você pode imprimir fotos importantes para a pessoa presenteada e colá-las nas placas. Os vinis podem permanecer com as artes dos discos, o que dará um charme à casa daquelas pessoas mais modernas.
 
Xícara e caneca desenhadas ou pintadas de tinta lousa
 
 
Sabe aquela xícara e aquela caneca sem graça que estão guardadas no seu armário? Você pode personalizá-la com uma caneta para porcelana. Além disso, você ainda pode pintá-las com tinta lousa e utilizar um giz para desenhar no objeto. Com pouco dinheiro, você pode agradar a pessoa presenteada de forma fofa e barata. 
 
Cestinha com comidinhas
 
 
Aí vai de acordo com o tipo de alimentação que seu presenteado consome. Você pode preparar uma cestinha ou uma caixinha com doces, comidas salgadas, frutas, legumes, ou até mesmo comidas veganas. Bolos, tortas, brigadeiros, salgadinhos, maçãs, peras mangas, tomates e até mesmo os panetones (ou chocotones) podem estar na lista. 
 
Kit spa
 
 
Nesse presente você poderá soltar a imaginação. Esfoliantes, sabonetes, sais de banho, colônias, hidratantes, sabonetes íntimos, lixa para os pés, cortadores e serras para as unhas, esponjas para banho, massageadores, entre outros utensílios serão muito bem quistos no seu kit spa. Você pode ser criativo e colocar tudo isso em uma cestinha de palha, enfeitada com laços de cetim. 
 
Kit de temperos
 
 
Sabe aquele seu amigo ou parente que adora cozinhar e se aventurar no preparo das comidas? O kit de temperos é ideal para essas pessoas. Em potinhos que podem ser de alumínio e acrílico ou plástico - de preferência transparentes - você pode colocar ervas como manjericão, salsinha, coentro, cebolinha, alecrim, além de condimentos como cominho, páprica, curry, entre outros temperos. Coloque tudo em uma cestinha personalizada e ofereça como presente a quem você gosta.
 
Cactos e suculentas em xícaras ou canecas 
 
 
Você pode usar aquelas canecas estilosas que você tem guardadas para plantar cactos e suculentas. Basta comprar as plantinhas em uma floricultura ou transferi-las do seu jardim para os utensílios.
 
Echarpe de tecido
 
 
Sabe aquela camisa velha que você não usa mais? Ela pode ganhar um novo significado com a utilização de uma tesoura. Você pode cortar a peça de roupa em tiras horizontais, enrolá-las e, assim, transformá-las em uma echarpe. Veja o passo a passo para fazê-la:
 
Fotos: Reprodução Etté Studios
 
E aí, gostou das dicas? Conta pra gente!

Comentários