Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


Exposição dos alunos de Fotografia da UNIVERITAS/UNG faz releitura de artistas brasileiros

Amostra acontece entre 7 e 14 de novembro no Saguão do Prédio F, Campus Centro
Assessoria de Imprensa Por: 06/11/2018 - 17:04
A exposição é gratuita e voltada para professores, colaboradores e alunos
A exposição é gratuita e voltada para professores, colaboradores e alunos

Por José Lima

De 7 a 14 de novembro, no saguão do Prédio F da UNIVERITAS/UNG, Campus Centro, acontece a exposição “Releituras em Foco – Grandes Nomes do Brasil”, projeto realizado pelos alunos do 2º semestre do curso de Fotografia da Instituição. A exposição tem a finalidade de realizar releituras fotográficas com novos olhares e significados relacionados à pintura de artistas de renome, bem como aproximar os alunos calouros no universo das artes plásticas.

A exposição é uma continuação da Mostra realizada no ano passado intitulada “Releituras em Foco”, que na ocasião, trouxe releituras de grandes artistas internacionais. Já, o tema escolhido neste ano trouxe trabalhos inspirados nos pintores da arte brasileira com releituras fotográficas de autoria dos próprios alunos. No total, serão expostas 50 releituras fotográficas de artista como Aldemir Martins, Almeida Júnior, Anita Malfatti, Candido Portinari, Di Cavalcanti, Lasar Segall, Tarsila do Amaral, entre outros.

Na opinião de Alex Francisco, professor do curso de Fotografia da Instituição e idealizador do projeto com os alunos, ressalta sobre a importância da continuidade do projeto para o curso. “Estamos muito felizes com essa exposição, pois ela é a continuação de um trabalho que deu muito certo no segundo semestre do ano passado. A ideia das releituras é tentar compreender a mensagem que o artista quis passar e, na fotografia, tentar trazer uma nova interpretação criativa dessas obras”, explica do professor.

Para Flávia Delgado, coordenadora dos cursos de Comunicação Social da Universidade, “exposições como essa são capazes de contribuir significativamente para a construção do senso criativo dos nossos discentes e, consequentemente, agem como extensão cultural para toda comunidade acadêmica”, diz a professora.

A exposição é gratuita e voltada para professores, colaboradores e alunos de todos os cursos que circulam pelo campus.

 

 

Comentários