Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


Estudantes de Engenharia Ambiental visitam região de Mata Atlântica

A atividade contou com programações dentro e fora da sala de aula
Assessoria de Comunicação Por: Karla Oliveira 20/12/2016 - 10:23 - Atualizado em: 20/12/2016 - 10:25
alunos da visita
A programação da saída a campo contemplou 1 km de trilha

Alunos do 6° Semestre do curso de Engenharia Ambiental da UNG Universidade visitaram recentemente a região de Mata Atlântica em Atibaia, acompanhados das professoras Marta Greiner, Sheila Popovic Tiusso e Natália Barom.  A programação da saída a campo contemplou 1 km de trilha, e teve como objetivo incentivar a observação da mata, discussões sobre a biodiversidade da flora e da fauna, além de propor ações de sustentabilidade, como o uso de bambu aplicável a variadas finalidades.

Durante a observação, os alunos foram orientados a obter dados referentes a parâmetros de microclima, como temperatura máxima e mínima, umidade e luminosidade. Para isso, eles utilizaram equipamentos como o higrômetro, termômetros de máxima e mínima. Eles também coletaram amostras de solo em profundidades diferentes para análise de matéria orgânica, a ser realizada nos laboratórios da UNG.

 “Esse tipo de atividade agrega aos alunos valores profissionais que poderão ser aplicados, por exemplo, em uma avaliação ambiental para o desenvolvimento de um grande empreendimento, onde ele poderá definir algumas características de preservação e sustentabilidade ao meio ambiente”, explica a Professora Marta Greiner. 

Depois da visita e acompanhados por técnicos e professoras, os estudantes puderam observar as diferenças apresentadas pelo processo de queima do material, mensurando os dados obtidos para avaliação do microclima.

Comentários