Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


Estudantes da Universidade UNG participam de mutirão de limpeza

Ação acontece nesta quarta-feira (29), na Praça IV Centenário - Jardim Santa Francisca
Assessoria de comunicação Por: 28/09/2021 - 11:40 - Atualizado em: 28/09/2021 - 11:43
Estudantes da Universidade UNG participam de mutirão de limpeza
Por Aline Pinho.
 
Para conscientizar a população sobre a importância da preservação ambiental, estudantes da Universidade UNG participam, nesta quarta-feira (29), às 10h, do mutirão de limpeza organizado pela Prefeitura. A iniciativa, que também contará com podas de árvores, será realizada na Praça IV Centenário - Jardim Santa Francisca e é em alusão ao Dia Mundial da Limpeza.
 
Durante a ação, os alunos conscientizarão as pessoas sobre os riscos causados pelos lixos que são descartados em locais inapropriados, além de mostrar como é importante praticar a coleta seletiva, separando os resíduos (vidro, plástico, metal e papel).
 
A coordenadora do curso de Ciências Biológicas, Letícia Ruiz Sueiro, fala sobre a necessidade de apoiar as iniciativas voltadas à responsabilidade socioambiental. "As ruas e praças da nossa cidade sofrem com a falta de compreensão das pessoas, já que os resíduos não são descartados adequadamente. Então, precisamos contribuir cada vez mais com ações que conscientizem a sociedade sobre os cuidados com o meio ambiente", pontua.
 
Os estudantes interessados em participar da mobilização devem entrar em contato por meio do telefone (11) 2464 1759 - ramal 1470121.

Comentários