Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


Estudante de Ciências Biológicas é premiado em Congresso

O objetivo do trabalho é criar uma ferramenta virtual sobre a fauna do Parque Ibirapuera
Assessoria de Comunicação Por: Isabella Silveira 23/10/2017 - 10:30
Imagem mostra estudante segurando dois diplomas
O projeto é excelente e contribui para qualidade de vida dos cidadãos que frequentam o Parque
Vinícius Secco, estudante do 8º semestre do curso de Ciências Biológicas da Universidade UNG, foi premiado no I Congresso de Estágios da Prefeitura Municipal de São Paulo, pelo Manejo da Fauna Silvestre – Divisão de Fauna (DEPAVE-3). Com o projeto "Guia e Monitoria Virtual de Aves do Parque Ibirapuera", o aluno conquistou o segundo lugar na categoria Melhores Práticas em Estágios.
 
O objetivo do trabalho é criar uma ferramenta virtual sobre a fauna do Parque Ibirapuera, em São Paulo, para que através dela, os usuários e visitantes do local possam adquirir conhecimento sobre os animais do município, com ênfase na classe das aves. Essa ferramenta funciona com o auxílio da tecnologia QR Code. Esses códigos de barras foram distribuídos em placas pelos diferentes ambientes do Parque, contendo acesso às informações como, comportamento, alimentação, reprodução, habitat e distribuição da avifauna local. Com isso, o visitante que aproximar a ferramenta do aparelho, terá dados dos animais que vivem por lá. 
 
Na opinião da coordenadora do curso de Ciências Biológica, Letícia Ruiz Sueiro, o projeto é excelente e contribui para qualidade de vida dos cidadãos que frequentam o Parque. “Isso aproxima o frequentador das informações sobre as aves que muitos já conhecem por ouvir dizer ou por reconhecerem em imagens. Saber sobre a espécie em seu habitat natural é uma experiência enriquecedora que aguça a curiosidade, agrega conhecimento e ainda, divulga esse importante trabalho realizado pelos profissionais das Ciências Biológicas”, comenta. 
 
O autor do trabalho destaca que pretende ampliar o alcance do aplicativo. “A ideia é que o plano se estenda para outros parques da cidade, conforme a fauna existente, o que possibilita disseminar ainda mais o conhecimento sobre os animais”, explica Secco.
 

Comentários