Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


Está sobrando tempo? Não é hora de ficar parado, faça um curso de férias!

Finalmente chegaram o verão e as férias! E este é o momento certo para aproveitar o tempo sobrando da melhor forma possível: correndo na praia, fazendo maratonas de séries e filmes ou… fazendo um curso rápido de férias.
Por: Caroline Melo 09/01/2017 - 11:20 - Atualizado em: 09/01/2017 - 11:35
Pixabay
Aproveite ao máximo o seu tempo livre - aposte em cursos de férias!
Se a sua ideia é dar um upgrade no currículo - ou mesmo se divertir saindo um pouco da sua zona de conforto, a melhor aposta durante as férias época são os cursos rápidos. No Grupo Ser, as instituições de ensino superior lançam periodicamente o Projeto Capacita, que oferecem aulas nas mais diversas áreas de forma gratuita. 
 
Diogo Galvão, diretor do Núcleo de Empregabilidade do Grupo Ser, dá a ideia: essa é a oportunidade perfeita para melhorar o seu currículo e dar a ele a cara que o mercado de trabalho pede. “É importante aproveitar esse período porque você consegue ter tempo e focar em áreas que o mercado precisa hoje em dia, sem as outras matérias da faculdade”, diz. 
 
Como investir seu tempo?
 
O primeiro passo é se conhecer e saber em que áreas você ainda precisa melhorar e é ideal, claro, sempre escolher algo que vá contribuir com a sua carreira. Isso quer dizer que é um estudante de tecnologia já pode correr para um curso sobre uma nova ferramenta ou programa, por exemplo… mas também significa que a sua decisão deve lhe satisfazer. 
 
“Toda informação, assim como todo curso, é válida, mas é importante investir bem o seu tempo e pensar com cuidado”, afirma Diogo. Para ele, o ponto principal na hora de correr para o cursinho é algo que lhe traga satisfação pessoal. “Se te faz bem e feliz, isso se reflete na sua carreira”, diz. 
 
Com a decisão em mente, a próxima etapa é escolher onde buscar conteúdo. Você pode até encontrar videoaulas no YouTube, mas buscar uma escola ou instituição de ensino superior de qualidade é sempre mais indicado, a fim de ter uma formação boa, atualizada e com a possibilidade de certificação que são bem aceitos no mercado de trabalho. No blog de Carreiras você conhece algumas instituições internacionais que oferecem cursos gratuitos online. Uma opção ainda melhor é ficar de olho nas oportunidades de cursos gratuitos oferecidos através do programa Capacita
 
E você? Que caminho vai escolher durante suas férias?
 

Comentários