Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


Especialistas debatem os Paradigmas de Gênero no Brasil

Evento promovido pelo grupo Ser Educacional reúne mulheres para conversar sobre os espaços que ainda precisam conquistar
Assessoria de Comunicação Por: 07/03/2022 - 11:35 - Atualizado em: 14/03/2022 - 13:55
por Millena Araujo 
 
Para comemorar a Semana da Mulher, especialmente o Dia Internacional da Mulher que é celebrado no dia 08 de março, o grupo Ser Educacional, mantenedor das marcas UNINASSAU, UNINABUCO, UNAMA, UNIJUAZEIRO, UNIFACIMED, UNG, UNIVERITAS, UNINORTE, UNESC, UNIFASB e UNIFAEL, realiza a palestra “Os Paradigmas de Gênero no Brasil“, que acontece nos dias 9 e 10 de março, às 19h, no auditório Capiba da UNINASSAU Graças, localizado na Rua Joaquim Nabuco, 778, na Madalena. O intuito do evento é abordar as conquistas e os espaços que ainda precisam ser conquistados pelas mulheres. A atividade também será transmitida ao vivo pelo canal do grupo Ser Educacional no Youtube.  
 
Entre as palestrantes está a procuradora da Fazenda Nacional, Lana Borges; a presidente da OAB de Jaboatão dos Guararapes/PE, Ana Firmino; e a Conselheira Federal da OAB, Fernanda Marinela. Além da advogada e presidente da Comissão da Igualdade Racial na Câmara Municipal do Recife, Dani Portela; da diretora da OAB/PE e Sócia Fundadora da Banca Azevedo e Alves Advocacia, Manoela Alves; da presidente da Comissão Especial de Segurança Pública da OAB/PE, Denyse Cely Mendes da Silva; e da primeira advogada trans do Estado de Pernambuco, Robeyónce Lima. 
 
As convidadas se reúnem para uma roda de conversa e um bate-papo sobre como as mulheres ainda precisam conquistar diversos direitos, entre eles, a igualdade salarial. Segundo a coordenadora nacional dos cursos de Direito do Ser Educacional, Mária Amélia Calado, é importante falar sobre o tema porque a educação é a melhor opção para garantir direitos. “Esse evento é para uma reflexão, porque ainda temos muito para conquistar. Estão todos convidados. Os alunos das Instituições de outros Estados poderão acompanhar tudo on-line e interagir no chat”, convida. 
 
Os interessados em participar devem comparecer ao local do evento ou acompanhar de casa a transmissão ao vivo. Não é necessária Inscrição prévia.

Comentários