Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


Escolha uma cor e faça seu pedido para 2017

Chega a última semana de dezembro e a gente não poupa esforços para que o ano termine bem - e o próximo comece melhor ainda. Aí vêm as simpatias, tradições e a famosa escolha das cores para o reveillon.
Por: Caroline Melo 28/12/2016 - 10:11
Cores no Reveillon
Cores
Apesar de muitos entenderem com simples superstições, as roupas que vestimos também são uma forma de passar uma mensagem, então mais que um pedido ao universo, as cores são um reflexo do que foi 2016 e os desejos mais sinceros que você tem para 2017. 
Se você ainda não escolheu sua roupa, se liga aqui na mensagem que cada cor representa: 
 
Branco
O branco é a reunião de todas as cores no espectro de luz. Não é por menos que a ela são atribuídos tantos significados importantes: paz, verdade, sabedoria e calma. Além disso, é uma cor simples e tradicional para as festas de fim de ano. 
 
Vermelho
Geralmente ligada a paixão, força e energia, a cor nos faz lembrar do fogo, do calor e da atração. Invista em detalhes vermelhos - ou um look inteiro! -  se sua vontade é de garantir doze meses bastante intensos. 
 
Verde
A cor da natureza e da harmonia, o verde evoca também pensamentos de esperança, equilíbrio e renovação, além de sorte e fertilidade. Caso queira avisar a todos que seus pensamentos estão voltados à busca de uma vida harmônica, busque uma peça verde para a noite da virada. 
 
Azul 
Pense no céu e no mar e na tranquilidade. Tudo isso é ligado à cor azul, cujo significado é ligado à honestidade e à paz de espírito. Para um 2017 mais leve, volte seus pensamentos para o azul na hora de se aprontar para a entrada do novo ano. 
 
Rosa
Juntando o vermelho da paixão e o branco da paz temos o rosa, cor escolhida por quem quer ter a sorte de um amor tranquilo. Não apenas isso, a cor também evoca o potencial da beleza e da pureza. Se você quer desejar a si e a todos à sua volta muita ternura, delicadeza e carinho, rosa é a cor. 
 
Amarelo/Dourado
Dinheiro e sucesso todo mundo quer, certo? Apostar nos tons amarelos é um grande pedido de sabedoria monetária e fartura. Além disso, o amarelo é uma cor calorosa que faz bem àqueles que querem expressar otimismo, felicidade, animação e prosperidade.
 
Laranja
Criatividade, coragem, confiança. A cor laranja vem repleta de significados que remetem à imaginação e conexão entre as pessoas. Ela também costuma ser entendida como um caminho para abrir a comunicação. Além disso, é uma cor brilhante que vai lhe fazer destacar no meio da multidão. 
 
Marrom
A cor térrea transmite como nenhuma outra a ideia de maturidade e segurança. Aposte nela também se sua ideia é passar pelas festas com roupas que lembram uma pessoa centrada e simples. 
 
Violeta/Roxo
Roxo, cor que costumava ser atribuída à realeza, também é entendida como o tom da estabilidade, da boa auto-estima, do foco e da cura. Poderosa, a cor também é ligada à inspiração, espiritualidade e autoconhecimento. 
 
Preto
Por ser entendida também como uma cor cheia de mistério, o preto pode até ser olhado errado nessas ocasiões. Mas o fato é que o preto também é a cor da decisão e da força, geralmente escolhidas por quem quer passar uma clara mensagem de independência. O pretinho básico pode, sim, ser uma excelente escolha para você que não tem problemas em se destacar no meio da multidão. 
 
Já escolheu sua roupa para a virada? Conta pra gente!

Comentários