Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


Equipe da UNIVERITAS vencem rodada do “e-Cariocão 2018”

Campeonato Carioca de Games segue até o fim do ano com outras etapas
Assessoria de Comunicação Por: Bruna Victoria 08/03/2018 - 11:13
Ilustração mostra logo do campeonato
Os jogos são online, administrados na plataforma Battlefy e coordenados pela equipe FERJEE
No último sábado (03), estudantes do curso de Ciências da Computação da UNIVERITAS - Centro Universitário Universus Veritas venceram a rodada de estreia do e-Cariocão 2018, 1º Campeonato Carioca de Games (eSports). A equipe, formada pelos alunos Milton José Cherut, Guilherme Barbosa de Moura, Gabriel Carvalho e Marcus Vinicius da Silva e pela colaborada da Instituição, Jéssyca Pollig, ganharam a partida final de "League of Legends (LoL)" por 3x0 e agora comemoram a vaga conquistada para a próxima fase da competição. 
 
O universitário e capitão do time, Gabriel Carvalho, falou sobre a rodada. “Eu já jogava com o Milton e com o Guilherme, então nós já conhecíamos um pouco do estilo de jogo. Ainda estamos na primeira etapa do primeiro Split, somos campeões, mas não podemos parar, vamos arrumar alguns erros que tivemos durante o jogo para a próxima etapa”, completou.
 
O coordenador do curso de Ciências da Computação da UNIVERITAS, Rafael Ribeiro, acompanhou os alunos desde a montagem do time até a competição, e gostou da conquista. “Fiquei muito orgulhoso de ver o empenho dos meus alunos em uma área tão promissora e em crescimento. Acompanhei cada etapa e não será diferente ao longo do ano”, ressaltou.
 
Os campeões de cada rodada jogarão a final para disputarem o título de campeão da etapa e posteriormente, enfrentar o campeão da outra etapa para batalhar pelo troféu de 1º Campeão Carioca de Games. Este ano, os times/jogadores cadastrados serão automaticamente, sem pagamento de taxas extras, federados à Federação do Estado do Rio de Janeiro de Esporte Eletrônico (FERJEE).
 
Os jogos são online, administrados na plataforma Battlefy e coordenados pela equipe FERJEE. A competição é disputada em Fase de Grupos “Roudin Robin” ou “Todos contra Todos”, em que os melhores classificados avançarão para os Playoffs, disputando jogos melhores de 3 e 5.
 

Comentários