Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Responsabilidade Social


Encontro na UNG incentiva adoção de cães e gatos

Ação acontece no dia 5 de fevereiro e é uma parceria com o Departamento de Proteção Animal (DPAN)
Assessoria de Comunicação Por: 28/01/2022 - 11:34 - Atualizado em: 01/02/2022 - 18:46
por Aline Pinho
 
Com o objetivo de incentivar a adoção responsável de cães e gatos, a Universidade UNG apoia o Encontro Acolha um Pet, organizado pelo Departamento de Proteção Animal (DPAN) de Guarulhos. A iniciativa será realizada dia 5 de fevereiro, das 9h às 12h, no prédio F da Instituição.
 
A ação irá disponibilizar cães e gatos - saudáveis, castrados, vacinados, vermifugados e microchipados - para adoção. Para adotar é preciso ter mais de 18 anos, apresentar documento de identificação com foto e comprovante de endereço.
 
Segundo o coordenador do curso de Medicina Veterinária da UNG, Paulo César de Carvalho, a adoção deve ser feita de forma consciente e fatores importantes devem ser levados em conta. “Quero agradecer a parceria com a diretora do DPAN, Draª Juliana Kopczynski. São muitos bichinhos que esperam por um lar. A posse responsável traz alguns deveres ao tutor, como por exemplo, ter espaço ou ambiente adequado, conhecer as peculiaridades de cada animal, fase de adaptação, que pode demorar dias ou meses, ter a responsabilidade de levá-lo a uma consulta para fazer check-up, dentre outros cuidados”, explica o médico veterinário.
 
O evento aceita doação de ração, medicamentos, tapete higiênico, produtos para uso dos animais, entre outros itens. Para participar do Encontro Acolha um Pet, basta comparecer ao local situado na rua Eng. Prestes Maia, 88, Centro.

Comentários