Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


Empreendedorismo e liderança são debatidos em Congresso

Manhã de atividades do I Congresso Nacional de Gestão e Sustentabilidade reuniu profissionais e estudantes
Assessoria de Comunicação Por: Ana Campos 17/11/2017 - 12:44 - Atualizado em: 17/11/2017 - 12:46
Imagem mostra pessoas assistindo a uma palestra
O evento ainda teve a apresentação de trabalhos científicos
Nesta sexta-feira (17), teve início o segundo dia do I Congresso Nacional de Gestão e Sustentabilidade, promovido pelo grupo Ser Educacional, mantenedor da Universidade UNG/UNIVERITAS, em Guarulhos (SP). A manhã de atividades no Teatro Adamastor foi permeada por muito conhecimento e troca de experiências entre profissionais e estudantes das áreas de Administração, Ciências Contábeis e Tecnológicos.
 
A conferência de abertura do dia ficou por conta da jornalista, pós-graduada em Administração de Marketing e com 20 anos de experiência na área, Silvana Regina Inácio. A palestrante abordou o tema “Empreendedorismo na Atualidade” e contou com a participação da coordenadora do curso de Administração da UNG/UNIVERITAS, Gislaine Mesquita da Silva Botta.
 
“Para empreender não é necessário ter ideias gigantescas. Uma simples ideia em uma pequena área de atuação já pode ser um empreendimento. E esta comprovação é mostrada em números no Brasil. Neste ano, a taxa de empreender ficou em 36%, sendo a segunda maior da história do País”, destacou Silvana.
 
A jornalista também afirmou que para começar um negócio é necessário ter um plano, um estudo. "Lembrando que pode existir alterações durante o processo. É preciso avaliar, buscar diferenciais e fazer a diferença", completou. Encerrando o bate-papo, Silvana fez questão de enaltecer a perseverança. “Se você acredita no seu trabalho, não desista. Vá em frente. Persista. Tem que ter paciência, mas dará certo. E o dinheiro será consequência”, finalizou.
 
Em seguida, foi a vez da conferência “Liderança nos Tempos de Crise”, ministrada pelo pedagogo, psicólogo, mestre e doutor pela USP e sócio-diretor da Roka Consultoria, Roberto Kanaane. O conferencista conversou com o público e contou com a presença da coordenadora da graduação de Gestão da UNG/UNIVERITAS, Regina Célia Fernandes Dias.
 
O evento ainda teve a apresentação de trabalhos científicos. A programação do I Congresso Nacional de Gestão e Sustentabilidade segue na tarde desta sexta-feira (17), a partir das 14h, com mais dois minicursos. Confira o cronograma completo aqui.

Comentários