Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


EAD da UNIVERITAS entre os melhores do Brasil

Ranking inédito foi divulgado na última sexta-feira (02)
Assessoria de Comunicação Por: Paulo Feijó 06/08/2019 - 17:35 - Atualizado em: 07/08/2019 - 10:18
Imagem mostra aula EAD
Cinco cursos apareceram entre os vinte melhores do país
Os cursos de Letras Português e Letras Inglês EAD da UNINASSAU – Centro Universitário Maurício de Nassau e da UNIVERITAS – Centro Universitário Universus Véritas foram apontados como os melhores do Brasil. As instituições mantidas pelo grupo Ser Educacional ocupam a quarta, sexta e sétima posições no EAD Ranking, divulgado na última sexta-feira (02).
 
A criação do ranking partiu de uma parceria entre o Canvas, a Rede Rankintacs, a Associação Brasileira de Educação a Distância (ABED), a Associação Brasileira de Treinamento e Desenvolvimento (ABTD) e o Grupo Gestão RH. O objetivo da iniciativa é apontar, pela primeira vez na história, os melhores cursos a distância do país.
 
A pesquisa foi baseada em quatro índices: avaliação de tutores e coordenadores de cursos; popularidade entre empregadores; efetividade dos cursos tecnológicos oferecidos pelo curso; e a quantidade de alunos por tutor. Entre os cursos avaliados, a graduação de Letras Português da UNINASSAU foi a quarta colocada geral (1ª na categoria Graduação), enquanto a Licenciatura em Letras Português ocupou a sexta posição, seguida pela formação em Letras Inglês da UNIVERITAS, que foi apontada como a sétima melhor. Também aparecem entre os primeiros da lista os cursos de Ciências Aeronáutica e Pedagogia.
 
O diretor de EAD do grupo Ser Educacional, Enzo Moreira, destacou a satisfação pelo mérito recebido pelas marcas. “Ficamos muito felizes por vermos 5 dos nossos cursos entre os melhores do país. Ainda mais feliz com o melhor curso de graduação EAD do Brasil, segundo o EAD Ranking. É mais um reconhecimento pelo nosso trabalho na busca pela democratização do ensino superior brasileiro. Nosso intuito é levar ensino de qualidade e acessível a todo território brasileiro com o EAD do grupo Ser Educacional”, ressaltou.
 
O diretor-presidente do Ser Educacional, Jânyo Diniz, ressaltou prêmios recentes dos cursos EAD. “Esta modalidade é consolidada no mundo, porém, ainda está em desenvolvimento no Brasil. Recentemente, nos tornamos a primeira instituição brasileira a ser premiada no Blackboard Catalyst Award. Agora, o ranking ratifica a qualidade das nossas graduações a distância”, destaca.
 
A pesquisa avaliou 200 cursos em diversos níveis (graduação, pós-graduação, tecnólogos, etc) oferecidos por instituições de ensino superior do país. Entre os dez cursos mais bem avaliados, apenas dois são da região nordeste (ambos da UNINASSAU), enquanto oito são da região sudeste.
 

Comentários