Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


Docente é convocado para Seleção Brasileira de Futebol em Cadeiras de Rodas

Renato de Paulo leciona no curso de Fisioterapia da UNIVERITAS e atuará como fisioterapeuta oficial da equipe canarinha
Assessoria de Comunicação Por: Bruna Victoria 20/02/2018 - 09:43
Imagem mostra um homem segurando uma bola
O profissional já possui vasta experiência na área e demonstrou felicidade com a convocação
O professor do curso de Fisioterapia da UNIVERITAS - Centro Universitário Universus Veritas, Renato de Paulo, foi convocado para integrar a comissão técnica da Seleção Brasileira de Futebol em Cadeiras de Rodas. Escalado para o cargo de fisioterapeuta oficial, o profissional já possui vasta experiência na área e demonstrou felicidade com a convocação para realizar a tarefa de desenvolver e aprimorar a qualidade de vida dos atletas.
 
Além da paralisia, grande parte dos atletas possuem problemas neurológicos e respiratórios, o que faz com que o trabalho de Renato seja intenso. “A ideia é que a gente prepare muito bem esses atletas. Temos um perfil bem particular pois são pessoas com lesões e disfunções muito severas que não se encaixam em quase nenhuma outra atividade”, explica.
 
Em novembro deste ano, a agenda dos atletas começa com a Copa Sul-Americana no Uruguai, para a qual 16 atletas já foram convocados. Já em 2019, a Seleção Brasileira disputa a Copa América no Canadá, e logo em seguida a Copa do Mundo na Austrália. Além disso, o Power Soccer (como é conhecido o futebol em cadeira de rodas) é uma das três modalidades finalistas para se tornar um esporte paralímpico oficial em 2024, trazendo ainda mais responsabilidade ao professor da UNIVERITAS.
 
A Associação Brasileira de Futebol em Cadeira de Rodas (ABFC) é uma associação civil, sem fins lucrativos, de caráter paradesportivo, cuja finalidade é a gestão e o fomento da modalidade Power Soccer no Brasil. Para o Presidente da entidade, Marcos Santos, a convocação do professor Renato foi uma grande escolha. “O nome do Renato é um desejo antigo na comissão técnica, é inquestionável a experiência dele, profissional e defensora da causa. Tenho certeza que ele tem muito a somar na missão de levar qualidade de vida aos atletas. Desenvolvemos uma troca muito bacana”, elogia. 
 
O docente da UNIVERITAS destaca que está muito honrado com o convite para desempenhar uma tarefa tão significativa. “Para mim foi uma grata surpresa, eu já venho acompanhando o esporte nos últimos 5 anos, supervisionando a fisioterapia de alguns clubes e agora recebi a convocação da presidência que muito me honra”, vibra.
 
 
 
 
 

Comentários